Finalizando a Viagem…..


Olá pessoal…..primeiramente a gente só tem que pedir desculpas né…..como pode fazer um post da viagem depois de duas semanas que a gente voltou??

Sem comentários né…..mas pelo menos não vamos passar em branco…..temos que finalizar o que a gente começou…..então vamos lá!

Bom, antes de falar de Londres, apenas uma passada em Windsor….fomos no castelo de Windsor, que é uma casa de campo para a realeza Britânica….pois é….eles usam para passar os finais de semana por lá…..muito legal e tudo muito grandioso…..

E de lá chegamos em Londres…..aí o bicho pegou…..e a muvuca comecou….como já era esperado, e claro, mas Londres é muito grande e muita gente dá nisso….mas nada que uma boa caminhada logo no primeiro dia para vermos como a cidade é show de bola…..

Primeiros fomos no museu de Sherlock Holmes….que legal!! Deu até vontade de ler tudo de novo os livros sobre ele……de lá fomos até a British Library….cara, que exposição doida que eles tem….vai vendo: eles tem a primeira Biblia impressa por Gutemberg, tem alguns cadernos de Leonardo da Vinci alem de 3 partes da Carta Magna (pra quem não sabe o que é, favor procurar no Google…rsrsrs)

De lá fomos até a Temple Church (fechada) e depois passamos no Palácio de Buckingham…..mas nesses meses está fechado tambem, então só deu pra tirar umas fotos….

E ontem, foi loko também….de manhã, fomos na Abadia de Westminster, onde haverá o casamento do príncipe (que saco….só tem coisas deles por aqui…..rsrsrs) e de lá, fomos até o Palácio de novo para tentar ver a troca de guarda….parecia um formigueiro de tanta gente….e como nosso tempo era um pouco curto, resolvemos não esperar…..de lá, fomos até o Churchill War Rooms, de onde ele comandou a vitória sobre a Alemanha Nazista na segunda guerra……muito legal também……e depois para finalizar o dia, ainda fomos Imperial War Museum, onde havia uma exposição sobre o Holocausto…..sem comentários ne……cada coisa que a gente vê que não tem muita palavra para descrever…..

Na volta, ficamos enrolando perto da London Eye (aquela roda gigante enorme…rsrsrs) e voltamos para o hotel exaustos…

No terceiro dia em Londres, começamos na Portobello Road, onde fica a famosa feirinha de Portobello, em Nothing Hill….isso mesmo, onde teve o filme……bom, de lá, pegamos um metro até a Abbey Road (sim, a famosa rua dos Beatles fica em Londres, não em Liverpool)….depois de uma passada por lá, embarcarmos (literalmente!!!) no HMS Belfast…..muito loko….um navio que foi usado na 2 Guerra Mundial, disponível para visitação….o mais maluco de tudo é que, além dos bonecos representando as pessoas que viviam no barco, são os sons (o som do dentista é o melhor!!) e o cheiro (entra na sala de cirurgia pra ver…..para vick vaporup….rsrsrs)…..muito, mas muito bom mesmo….e aí, com o dia acabando, passamos pela Tower Bridge (vimos ela levantar para os barcos passarem) e finalizamos com um mini cruzeiro pelo Tamisa…..Daí voltamos pro hotel.

No quarto dia, de cara fomos para a Tower of London, que era uma fortaleza por onde alguns reis moravam no passado….muito bacana….de lá, fomos ao Britain at War Experience, que relata como os britânicos ficam durante a Segunda Guerra…..de novo, muito som e cheiro para mostrar como funcionava……excelente!!….e dali fizemos também o London Bridge Experience…..tipo uma Noite do Terror do Playcenter….rsrsrs……ainda deu tempo de conhecer o Shakspeare Globe Theatre, que é uma réplica do teatro usado por Shakspeare para mostrar suas peças (e é um teatro hoje, com peças e tudo mais) e para finalizar o dia, ainda tinha a Clinck Prision, local onde existiu uma prisão entre 1144 e 1780….

Bom, e no último dia, para o amante do futebol aqui, fizemos o tour pelo estádio do Chelsea, time de futebol inglês, conhecido pelos seus craques Drogba, Terry, Lampard e os brasileiros Ramires e Alex……impressionante!!! É essa a melhor palavra para descrever o que vimos…nunca no Brasil (repito, nunca!) teremos um estádio naquelas condições: sem alambrado (!?!), sem divisão entre as torcidas locais e visitantes (imagina isso num Corinthians e Palmeiras!?!?!?!), lanchonetes e videogames para jogar durante o intervalo…..realmente, sem palavras…..bom, ainda deu tempo de passar no Science Museum (de graça) e no Albert e Victoria Museum (de graça)…..

Pegamos um trem no final do dia e ficamos hospedados em um hotel pertinho do aeroporto….como nosso vôo sairía às 4:00, preferimos não arriscar…..

Chegamos no Brasil no dia 12/04, sabendo que a viagem foi perfeita e já planejando as próximas…..Bom, é isso

Em Dezembro tem Machu Pichu (se tudo der certo…) e no ano que vem, Espanha e Portugal.

Se quiserem, visitem nosso blog também….http://mochileirospelomundo.wordpress.com

Valeu por terem acompanhado a gente por essa viagem e obrigado CI pela oportunidade!!!

Dani e Aline

Galeria de fotos:

Aline Tonon e Daniel Bersan

Aline Tonon e Daniel Bersan

O casal de viajantes Aline e Daniel colocaram a mochila nas costas e seguiram o mundo pela frente. Aproveitando o inverno europeu pela Irlanda, Irlanda do Norte, Inglaterra e Escócia.

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.