Finalmente San Diego

Para entrar nos EUA, primeiro fiz escala em Houston. Seriam 4 horas de espera. Pode parecer muito, mas acho que é o tempo ideal entre dois vôos de conexão. Alfândega, Polícia Federal, pegar mala, despachar mala de novo, raio-x, é fila depois de fila que se pega. Além disso, há a grande distância que pode existir entre o portão de desembarque e o de embarque. Tudo isso fez com que minha espera durasse apenas 1 hora.

Chegando em San Diego, da janela do avião e no caminho do aeroporto até em casa, Pacific Beach, já dava para ter uma idéia do que me espera nas próximas 5 semanas: dias ensolarados, praias paradisíacas e atmosfera descontraída. Quando cheguei na casa de família, mas uma prova de que nada deixa a desejar nessa cidade: povo simpático e receptivo.
Com um domingo de sol como aquele, não existia a mais remota possibilidade de passar o dia trancada em casa. Depois de desfazer rapidamente a mala, optei por dar um volta pela vizinhança. Logo descobri uns lugares essenciais, como horti-fruti orgânico, mercado, mc donald’s 24horas para qualquer emergência, loja de alugar bicicleta e pranchas de surf.
Como estou hospedada em Pacific Beach, ou melhor, como estou na Califórnia, meu dia não poderia acabar diferente: praia. Pacific Beach tem um calçadão bem movimentado com uma ciclovia, bancos, e às vezes, gramado, onde estende-se toalhas para deitar e observar o mar.
Segunda-feira, teste de nivelamento, apresentação da escola e um rápido tour pelo bairro, La Jolla. Rápido, mas o suficiente para tirar o fôlego e ter certeza de que não podia ter melhor endereço para estudar. (Em breve, quando conhecer melhor a região, prometo dar mais detalhes.) Depois da escola, já com amizades feitas e grupo formado – e tem como fugir de brasileiros? – o dia acaba mais uma vez na praia. Dessa vez, uma caminhada pelo calçadão desde Pacific Beach até Mission Bay.

Bianca Salgueiro (@BiancaSaLgueiro)

Bianca Salgueiro

Bianca Salgueiro

Carioca, atriz e futura estudante de engenharia. Já atuou na dublagem de filmes como Lilo & Stitch, Procurando Nemo e Crônicas de Nárnia. Adora ler e estudar. Fala inglês, francês e cursa mandarim. Embarcou para San Diego, cidade ao sul da California, com clima praiano para viver o encanto e conhecer mais a cultura local.

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.