Furacão Yasi chegando


Hello,

Fiquei sabendo que estava chegando um furacão ontem, mas não me preocupei porque não sabia o tamanho. Hoje no nosso horário de almoço na escola, os alunos de intercâmbio foram convocados para um reunião emergencial. Fomos alertados da situação, que ele irá nos atingir provavelmente na madrugada de quarta para quinta (amanhã para depois de amanhã) e que a escola iria ficar fechada amanhã, quinta e sexta. Nos falaram para recarregar TODAS as baterias de eletronicos, separar nossos bens (dinheiro, passaporte, eletrônicos) para o caso de uma evacuação rápida e tal. Nas últimas duas aulas ficamos arrumando as classes para a chegada do Yasi (tirando os quadros e elevando as coisas), pois o pior é o mar entrar na cidade.

Apesar de todo esse alarde, estou muito calma, já que tudo está sendo muito bem orientado pelo estado, pela escola… Ninguém está em pânico.

Quando encontrei a Maria para irmos para casa, ela já tinha passado no posto para enxer com petróleo, já havia comprado comida extra, John já estava verificando o seguro, e a segurança da casa.. Provavelmente ficaremos sem energia e sem água por talvez dois dias, então estamos com bastante reserva de água, comida, e temos geradores.

Na verdade, estou até animada! haha. Vai ser meu primeiro ciclone! No Brasil não existe naada, ciclones, terremotos, vulcão, neve… =]

Bom, então até amanhã..

Ou se eu não conseguir escrever amanhã, até o final do Yasi !

Beijiiinhos.

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.