Garden Route – Cango Caves

Esse final de semana tirei um dia de folga e fui fazer um tour de 3 dias aqui por Western Cape. Chama Garden Route o passeio e tudo ali é muuuito lindo!!! Vou fazer os posts por passeio, assim quem quiser alugar carro, ou fazer passeios separados consegue se organizar melhor… Me arrependi de não ter feito o tour que dura 4 dias, porque incluía alguns passeios bem bonitos como o Parque de Tsitsikamma, um passeio de kaiak por um rio lindo, e mais alguns pontos turísticos bem legais, mas mesmo assim valeu muito a pena!

Saí daqui as 6 da manhã de sexta e começamos a dirigir rumo ao norte de Capetown. O primeiro passeio foram as cavernas de Oudtshoorn, as Cango Caves! Tínhamos 2 opções: tour básico e tour adventure. Adventure né, óbvio!!! (Quem tem problema de coração ou de claustrofobia ou é muito gordinho não deve escolher essa opção, vocês vão entender!)

Foi demais, começamos uma trilha pela caverna, ouvimos a história da descoberta do local, vimos alguns desenhos na parede. Tudo muito bonito.

Depois a coisa foi começando a pegar. Era cada buraco minúsculo que a gente tinha que se enfiar… Em alguns momentos a gente rastejava, sentava, se arrastava… Muito cansativo, mas também muito legal pra quem gosta dessa adrenalina. Não esperava nada do passeio e acabou sendo super interessante e realmente muito aventureiro!

Eu que não tenho nenhum problema com espaços fechados admito que me desesperei em alguns momentos, achei que ia entalar, tive aquela sensação de que não conseguiria sair de algumas câmaras… Mas no final ficamos com aquela sensação de dever cumprido!! MUITO LEGAL!!

Marina Loretti

Marina Loretti

Marina é estudante Cinema. Vai passar um mês em Cape Town trabalhando em um hospital infantil como voluntária. A recompensa será imensurável.

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.