Grafites ao redor do mundo

A arte do grafite surgiu na década de 70 e se espalhou rapidamente pelo mundo. Essa manifestação artística que se evidencia em espaços públicos traz mais cor e vida a grandes cidades e atrai pessoas em busca de novas inspirações. Confira algumas cidades que possuem bairros repletos de grafites e se encante com cada um de seus murais.

1. Wynwood Walls, Miami

Um programa que tem se tornado cada vez mais popular entre turistas em Miami é a visita ao bairro de Wynwood. Além de ser fácil encontrar dezenas de galerias de arte por lá, as ruas se tornaram a maior galeria de todas. A céu aberto e com vários restaurantes e cafés bacanas para fazer uma boquinha, o passeio é agradabilíssimo e super cult. Os muros de centenas de galpões abandonados, que passaram a ser chamados de murais a partir de 2009, estampam artes de centenas de artistas diferentes. Até o brasileiríssimo Kobra tem seus grafites colorindo as ruas do bairro. A dica é apenas evitar fazer esse passeio em um domingo. As artes ainda estarão lá, mas os restaurantes, os cafés e as lojinhas estarão fechados. CI_Blog(6)   CI_Blog(7)

2. Hosier Lane, Melbourne

Coberta de grafites, que datam desde os anos 90 até a atualidade, a Hosier Lane é uma das ruas mais artísticas de Melbourne, na Austrália. Com grande incentivo à cultura e a eventos artísticos, a cidade já foi até catalogada como uma das capitais mundiais da arte e da cultura. Repleta de paralelepípedos e bem estreita, a Hosier Lane traz um clima vintage e é capaz de contar algumas histórias com seus diferentes estilos de grafites que se espalham pelas paredes e até pelo chão.

CI_Blog(2) CI_Blog(4)

3. East Side Gallery, Berlim

Depois de simbolizar a divisão entre dois mundos durante a Segunda Guerra Mundial, o Muro de Berlim começou, aos poucos, a passar uma imagem de esperança e de união. Em algumas partes de Berlim, ainda é possível encontrar escombros do muro que foi destruído, mas, na East Side Gallery, a região que se tornou mais famosa e que abriga quase 1 quilômetro e meio do muro, é possível apreciar mais de 100 pinturas de diferentes artistas. Os grafites, que trazem a cor de volta à cidade, ilustram acontecimentos políticos ligados à história do Muro de Berlim. Então, além de conhecer um pouco mais sobre esse estilo de arte urbana, podemos aprender, de uma maneira diferente, um pouco mais sobre a história da Alemanha.

CI_Blog(3) CI_Blog(1)

4. Camden Town, Londres

Totalmente diferente do que você vai ver pela tradicional capital britânica, o bairro de Camden Town, em Londres, atrai pessoas de estilos diversos atrás de muita arte, música e cultura. Os grafites seguem o mesmo estilo das pessoas e das lojas do bairro. Você pode até encontrar algumas artes do famoso, anônimo e controverso artista Banksy em algumas paredes. Explore e esteja aberto a conhecer um pouco mais sobre o estilo que cerca a juventude britânica há anos. Um fato curioso: a cantora Amy Winehouse cresceu no bairro de Camden Town.

CI_Blog(9) CI_Blog(5)

5. La Boca, Buenos Aires

Com um estilo artístico diferente dos outros bairros grafitados citados, La Boca, em Buenos Aires, possui suas artes um pouco mais espalhadas e valiosas. Como uma forma de incentivo e de reconhecimento à arte urbana do grafite, alguns artistas foram pagos para deixarem suas ilustrações por lá e são muito procurados por lojas e por restaurantes que querem dar um toque diferenciado ao ambiente. Além disso, nessa mesma região, mais especificamente em El Caminito, existem vários prédios baixinhos e supercoloridos que trazem um clima animado e alegre a essa área de bares, de restaurantes, de lojas e de manifestações culturais típicas argentinas. Vale a pena reservar uma tarde ensolarada para curtir a gastronomia, a música e a arte do local.

CI_Blog(8)

Agora que você já sabe um pouco mais sobre as diferentes artes urbanas que se espalham pelo mundo, escolha o seu destino e embarque em um Mochilão® com a CI. Ou conheça o Simulador de Cursos, que permite encontrar a viagem perfeita de acordo com o que você deseja.

Aproveite também e Explore o Mundo para conhecer mais sobre cada um dos destinos pelos quais você se interessa.

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.