Grouse Mountain: The peak of Vancouver

Aproveitei um final de semana pra fazer umas das minhas maiores aventuras até agora aqui em Vancouver: escalar a Grouse Mountain, conhecida como o pico de cidade!

foto 1A escalada funciona assim: você chega à Grouse Mountain, que fica em North Vancouver, e encontra a entrada da trilha. Não precisa comprar nenhum ticket. A única coisa que você tem que saber é que você vai subir muuuuito até chegar lá no topo!

A subida não é moleza. Levei 2h20min pra chegar lá em cima. Não sou acostumada com esse tipo de exercício então pra mim foi bem puxado! Muitas famílias vão. Tem gente que faz isso como forma de exercício mesmo. Tipo 3 vezes por semana!

foto 5Subindo e na chegada! Cansada, mas feliz!

Na escalada você vai encontrar muitas pedras. Em alguns momentos o melhor é se apoiar com as mãos pra não desequilibrar. Leve muita água e alguns snacks pra comer no caminho. Roupas confortáveis, é claro, também são imprescindíveis.

Lá em cima a vista é bem bonita. Você pode almoçar ou fazer um lanche e ir caminhar por ali. Fomos conhecer o casal de ursos que vivem no local. Shows com aves como falcão e águias também ocorrem em alguns horários do dia. No site vocês podem conferir as diversas atrações que o parque oferece pra explorar a montanha.

foto 2 foto 3 foto 4A descida é feita, obrigatoriamente, pela gôndola ($10). Se você não quiser subir pela montanha também pode optar pela facilidade da gôndola (ida e volta $20). Essas passeios podem ser agendados pela CI antes mesmo do embarque, no Brasil (;

Natália Bohrer

Natália Bohrer

Jornalista e blogueira no Moça Fresca, Natália ama escrever e viajar pelo mundo. Escolheu Vancouver no Canadá pra viver uma das experiências mais incríveis da sua vida. Aqui vocês acompanham essa aventura.

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.