Grupo 50+ circulando pela Toscana, final de semana agitado!

Grupo 50+ circulando pela Toscana, final de semana agitado!

No último sábado, estivemos em Siena e San Gimignano.

Siena é para muitos, a cidade mais bonita da Toscana. Ao contrário de Florença, ela fica no alto da montanha e suas construções têm como principal material o tijolo vermelho, não a pedra cor de mel típica de Firenze.

Aberto ao público por poucos meses ao ano, tivemos o privilégio de usufruir de uma vista “più bella” do alto do “Palazzo Pubblico”, pudemos realmente comprovar como esta cidade é especial e única.

Após um delicioso almoço e um “gelato” (sim, continuamos comendo muito bem por aqui…), fomos para San Gimignano, situada no alto de uma montanha em meio a olivais, ciprestes e vinhedos. San Gimignano  é sem dúvida uma das cidades mais pitorescas da Toscana.

A sensação que se tem, ao caminharmos entre as duas praças principais interligadas, “Piazza Del  Duomo” e “Piazza della Cisterna”, é de estarmos em um cenário,ou melhor, dentro de um livro de histórias transportados pelo tempo.

Após um dia de muitas fotos e integração entre o grupo, voltamos a Firenze prontos para uma boa noite de sono antes de nossas compras no domingo.

Neste dia, o único livre em nossa programação,  alguns optaram por passeios diferentes, mas a maioria optou pelo passeio sugerido: uma ida ao Barberino Oulet,  próximo de Firenze, afinal nós brasileiros gostamos de movimentar a economia por onde passamos!

Horas e sacolas depois, voltamos a Firenze para um verdadeiro jantar toscano! E vocês achavam que eu ia terminar este post sem falar de comida de novo? Tarefa difiícil…

Arriverdeci e uma ótima semana para todos !

 

Priscilla Kabakian

Priscilla Kabakian

Acompanhe o blog do grupo que irá viajar pela região da Toscana, na Itália.

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.