Grupo CI 50+ não pára, dias agitados sempre!

Grupo CI 50+ não pára, dias agitados sempre!

Nos últimos dias tivemos nossas aulas pela manhã e a cada dia percebemos como estamos melhorando nosso conhecimento da língua italiana! Pedir um prato em um restaurante, solicitar direções na rua ou ouvir o professor de história que nos acompanha pelos passeios culturais está cada vez mais fácil.

Na última segunda-feira estivemos em Pisa, local dispensa maiores explicações, afinal, a torre lá no canto da foto do nosso grupo é um dos patrimônios da humanidade que até crianças conseguem identificar!

Voltando para o nosso dia a dia em Firenze vocês sabiam que a população da cidade é de 600.000 habitantes mas que chega a ter em média 1.000.000 de pessoas circulando por aqui? Sim, quase dobra com o número de turistas!

Por ser uma cidade muito plana, ela nos convida a caminhar muito. Legítimos “fiorentinos” ou turistas enchem as calçadas e pequenas ruas da cidade. O trânsito de carros é bastante restrito, por isso é comum vermos várias “motociclettas” e “biciclettas” pela cidade com direito a vagas reservadas para elas!

Vocês devem estar estranhando porque eu ainda não falei de comida hoje, mas deixei para o final deste post. Vocês reconhecem os “cuochi” da foto ? Estivemos novamente em uma escola profissional de culinária bastante conhecida aqui em Firenze e aprendemos um menu completo. Confiram aqui o nosso “antipasto”, uma deliciosa “melanzana al pomodoro e formaggio”.

Ciao !

Priscilla Kabakian

Priscilla Kabakian

Acompanhe o blog do grupo que irá viajar pela região da Toscana, na Itália.

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.