Guia: As mais tradicionais lojas de discos nos Estados Unidos e Inglaterra

Imagem 1

Por mais que seu HD ou o serviço online de streaming esteja repleto de música, todo mundo já sonhou em passar tardes escutando um som em lojas especializadas. Fizemos uma seleção com as lojas de discos mais tradicionais nos Estados Unidos e da Inglaterra para que você transforme esse sonho em realidade em sua próxima viagem.

Amoeba Music

Foto/Reprodução: Nonphotography
Foto/Reprodução: Nonphotography

A maior loja de discos do mundo está situada em pleno hall da fama de LA e reúne todos os estilos possíveis em 2.200 m2 abarrotados por DVDs, discos de vinil, CDs e uma infinidade de itens colecionáveis. A Amoeba Music é um marco tão importante na cultura pop que aparece até em games como o Guitar Hero. Vale lembrar que a loja tem mais duas unidades, uma em Berkeley e a outra em San Francisco.

Foto/Reprodução: Sound Of The Hound
Foto/Reprodução: Sound Of The Hound

Sister Ray

Foto/Reprodução: Madmongos
Foto/Reprodução: Madmongos

Localizada no Soho, esta loja de discos é uma das atrações que mantém o Soho londrino como destino de viajantes apaixonados não apenas por rock, mas por música em geral. Em atividade desde os anos 1980, a Sister Ray  é a maior e mais antiga loja de música independente do mundo. Quem quiser curtir o Mochilão Ticket To Ride, não pode deixar de ir à loja que já foi parar até na capa de álbum do Oasis.

Foto/Reprodução: GQ Mag UK
Foto/Reprodução: GQ Mag UK

Jumbo Records

Foto/Reprodução: Dodgyuk
Foto/Reprodução: Dodgyuk

Fundada em 1971, a Jumbo Records faz juz a cidade onde foi foi fundada, Leeds. Com o maior campus universitário da Inglaterra, a região foi o epicentro de movimentos como o punk e o reggae na Inglaterra e recebia com frequência shows históricos de bandas como Pink Floyd, Bob Marley e The Who. Assim como o formato do vinil, a Jumbo Records parece não ter envelhecido após mais de 40 anos e segue recebendo a visita de turistas e locais.

Foto/Reprodução: Leeds List
Foto/Reprodução: Leeds List

Rough Trade

Foto/Reprodução: Gizmodo
Foto/Reprodução: Gizmodo

A Rough Trade, uma rede de lojas de discos londrina, inaugurou no ano passado uma filial em Williamsburg, coração da Big Apple. Alojada num galpão de quase 1400 m², o local divide-se em dois andares, ocupados por contêineres, onde funcionam restaurantes, estúdios, além de um extenso acervo de discos bem selecionados. Aproveite para conhecer o bairros hipster em Nova York. Para saber mais, confira o nosso guia.

Foto/Reprodução: Gizmodo
Foto/Reprodução: Gizmodo

Curtiu nossa seleção? Agora o desafio é não estourar o limite de peso nas malas!

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.