Guia de brechós pelo mundo

Imagem_1
Guvnor’s e a moda dos anos 60s nesse brechó do Brooklyn

Quer achar uma bolsa da Louis Vuitton ou um óculos de sol Gucci por um preço mais amigo na sua viagem? Com imbatível combinação de modelos que já saíram de linha e preços bem mais baixos, os brechós se tornaram uma parada obrigatória para quem gosta de moda em qualquer lugar do mundo.

Conheça abaixo algumas das melhores lojas vintage e mercados de pulgas e, Berlim, Nova York e Londres. Para voltar de sua viagem com peças incríveis sem gastar muito.

Londres

A capital do Reino Unido é um dos melhores lugares para garimpar peças cheias de personalidade e história. O bairro de Spitalfields é um hit, mas não é o único destino de quem procura moda vintage da cidade.

Divulgação: Absolute Vintage
Divulgação: Absolute Vintage

Absolute Vintage

A Absolute Vintage foi escolhida pela revista In Style como a melhor loja de vintage de Londres e tem várias unidades em Londres para garimpar roupas para mulheres, homens e acessórios sem dó. O brechó tem tudo para ser um hit absoluto no seu roteiro.

Mais infos:

http://www.absolutevintage.co.uk

The Exchange

Nesse brechó, as peças estão sempre limpas e em ótimo estado de conservação. O preço pode não ser dos mais convidativos na cidade, mas a loja é perfeita para quem busca uma aquisição impecável.

Mais infos:

www.theexchangelondon.com

72 Gloucester Road

Spitafields

O mercado de Spitafields acontece diariamente em horário comercial, mas se você puder escolher um dia, escolha o domingo. Neste dia da semana, sempre rolam festas animadas com música, barraquinhas de street food e artes. Além de roupas e acessórios usados, você pode encontrar peças de novos estilistas que começam a despontar na cidade.

Mais infos:

www.spitalfields.co.uk/markets

Commercial Street entre Folgate e Brushfield Street

Portobello

São mais de mil barracas com peças de todos os estilos. Para encontrar acessórios antigos e roupas vintage o melhor dia é aos sábados, a partir das 9h. Chegue cedo e prepare-se para filas ao longo deste, que é provavelmente o mercado ao ar livre mais conhecido de Londres.

Mais infos:

www.portobelloroad.co.uk

Portobello Road desde Golborne Road até Chepstow Villas

Nova York

A cidade mais fashionista das Américas também cabe no bolso de quem não liga para usar roupas de segunda mão. A região do Brooklyn tem alguns dos brechós mais famosos, mas também vale bater perna pelas ruas de Williamsburg, o bairro hipster, cheias de lojas alternativas e moderninhas.

Divulgação: Beacon’s Closet
Divulgação: Beacon’s Closet

Beacon’s Closet

O maior loja dessa rede americana de brechós fica no Brooklyn (foto), com mais de 500 metros quadrados de peças para garimpar. Na Beacon’s Closet do Park Shop, você pode levar suas roupas para trocar também, o que ajuda bastante na hora de pechinchar. Não há muita variedade de marcas conhecidas, mas com alguma persistência, você pode encontrar alguns achados.

Mais infos:

www.beaconscloset.com

88 North 11th Street ou 92 5th Avenue, no Brooklyn

Guvnor’s

O Guvnor’s fica bem perto da loja Beacon’s Closet no Park Slope. Você só precisa caminhar alguns números para trás na mesma rua. O acervo do brechó conta com peças de inspiração country, vestidos dos anos 60s, looks paetizados e acessórios.

Mais infos:

www.guvnorsnyc.com

178 Fifth Avenue Park Slope, Brooklyn

Round About

Se você é uma das poucas sortudas que vestem P e sempre sonhou com os casaquinhos Chanel ou com cashmere Prada, você deve passar algumas boas horas nas araras da Round About no garimpo de clássicos.

Mais infos:

www.roundaboutresale.tumblr.com

31 E, 72 St

Silver Lining Opticians

Para comprar um par de óculos vintage e cheio de estilo, o Silver Lining é o lugar certo. Eles possuem mais de 6 mil pares, além de uma nova ala dedicada a novos designers.

Mais infos:

www.silverliningopticians.com

100 Thompson St

Berlim

Embora não tenha uma semana de desfiles marcante, Berlim influencia estilistas do mundo todo com sua moda de rua criativa e desencanada. Se joga!

Imagem_4
Divulgação: Feira no Maur Park

Maur Park

Não deixe de visitar o Maur Park aos domingos, uma festa para quem gosta de vasculhar bugigangas. Lá é montado um imenso bazar ao ar livre, onde é possível comprar qualquer tipo de roupa. Achar um bom casaco de inverno por dez euros não é nada difícil.

Mais infos:

http://www.berlin.de/mauer/orte/mauerpark/index.en.php

Ariane

Blusas, vestidos, casacos, sapatos, bolsas e acessórios de marcas como Hermès, Versace, Prada, Roberto Cavalli, Jean Paul Gaultier são alguns dos itens que você poderá achar nesta loja.

Mais infos:

http://www.ariane-secondhand.de

Wielandstrasse 37

Humanas

Acesse o site da Humanas para encontrar a filial mais próxima da maior rede de brechós de Berlim. Certamente você vai encontrar uma loja da rede perto de onde você estiver hospedado.

Mais infos:

http://www.humana-second-hand.de

Made in Berlin

Encontre peças selecionadas das décadas de 1960 a 1990, de marcas como Adidas, Lacoste e Nike à venda. Não é raro encontrar estilistas, músicos e fashionistas comprando na loja que também tem uma sala só de sapatos.

Mais infos:

www.facebook.com/MadeinBerlinVintage

Neue Schönhauser Strasse, 19, Mitte

Se você está com viagem marcada ou pretende ir em breve para alguma das cidades contempladas pelo nosso guia, prepare a bagagem extra e não esqueça de solicitar o seu CI Travel Money  para garantir suas boas compras.

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.