Guia: Destinos de viagem para celebrar o Mês do Orgulho LGBT

Imagem 1_Chamada

As celebrações do Mês do Orgulho LGBT, como de costume, acontecem no mundo todo durante o mês de junho. O Dia do Orgulho Gay (28/06) marca o encerramento das festas e manifestações relacionados às causas LGBTs. Conheça o bairro americano que fez com que o mês de junho se tornasse histórico para o movimento e outros destinos pelo mundo que são exemplos de respeito e tolerância.

São Francisco

Símbolo de luta pelos direitos homossexuais, São Francisco tem no bairro de Castro o seu reduto gay mais conhecido. Mas em todas as regiões da capital da diversidade você pode ver uma cultura de respeito e tolerância. Nessa época do ano, acontece o festival de cinema gay e a Parada LGBT, que sozinha reúne cerca de meio milhão de pessoas durante o último domingo de junho.

Imagem 2

Nova York

A cidade que nunca dorme tem mais que bares e boates gays como lugares históricos. Foi no bairro do Greenwich Village em 1969 que a polícia invadiu um bar de forma violenta, causando a revolta da comunidade gay de Manhattan. Iniciou-se, então, a tradição de celebrar o mês de junho como o mês do orgulho gay. O lendário bar Stonewall Inn, no bairro que também é chamado de “The Village”, ainda está de portas abertas.

Imagem 3

Brighton

Receber e atender com respeito o publico gay é um diferencial que tem rendido frutos a vários destinos turísticos pelo mundo. Uma cidadezinha do litoral sul inglês, Brighton, tem feito a sua parte e já conta com uma poderosa comunidade gay formada por quase um quarto de toda a população local. O bairro de Kemptown é onde tudo acontece, com uma variedade de bares, cafés e livrarias. No verão e nos finais de semana, a cidade torna-se o destino preferido dos gays que vem da vizinha Londres pra curtir o mar e a badalação.

Imagem 4

Berlim

A capital alemã é dona de uma das cenas mais liberais da Europa, com destaque para a região de Schöneberg. Nesse bairro, estão um teatro onde se apresentam símbolos da cena gay mundial, um café que recebe exposições com temática gay e várias lojas e bares com a bandeira arco-íris do lado de fora. No início de junho, grandes multidões se voltam para a festa de rua Schwul-Lesbisches Strassenfest, o aquecimento oficial para a Parada que acontece nas ruas berlinenses desde 1979.

Imagem 5

Gostou das dicas? A CI te leva.

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.