Guia hipster de Nova York: a moda e a noite de Williamsburg

hipster-times

Quando falamos de moda fica difícil não pensar em Nova York com suas exuberantes lojas e desfiles glamorosos a cada esquina. Com uma indústria super forte, a Big Apple virou a capital trendsetter mais comercial do mundo e a casa de novos estilistas. O East Village é seu bairro cool no meio da mainstream Manhattan, enquanto Soho continua o distrito de lojas modernas e galerias de arte. A cidade já foi considerada cool, style, trendsetter, hype e fashion. Agora Nova York é dos hispters. Foi lá nas calçadas de um bairro agitado do Brooklyn que a febre surgiu e se espalhou pelos jornais americanos, até chegar aqui.

O mais legal é que a tendência cultural ajudou a revelar o simpático Williamsburg, o bairro que vive em constante revitalização onde lofts e bares surgem a cada canto, aproveitando antigas indústrias e armazéns. Assim como o Baixo Augusta dos paulistanos, lá estão incríveis brechós pra você garimpar peças de roupa vintage, óculos, bermudas justas e chapéus no melhor jeito hispter.

O destino tem fácil acesso ao coração da cidade ligado a Manhattan pela linda ponte Williamsburg Bridge. Você vai e volta de lá de metrô durante 24h sem baldeação pela linha L com conforto e segurança. Divirta-se com as nossas dicas de compras e da noite em Williamsburg. Já comece a garimpar onde vocês estiver antes de embarcar. Crie seu dress-code esquisitinho e fofo, seja livre e hipster.

COMPRAS

Beacon

Faça a sua moda hipster batendo as pernas nos cantos mais autênticos e nos brechós moderninhos de Williamsburg. Ser hipster é economizar as custas do seu mais doce garimpo e curiosidade. É pra sair de lá com um armário novo e de achados incríveis. Abuse de malhas justas que parecem ter mais de uma década de uso, calças apertadas, chapéus, tênis Puma ou All-Star e óculos Ray Ban.

Você vai se surpreender com o acervo do brechó Amarcord que fica na Rua Conselyea, e também tem outras duas lojas, no Brooklyn e no Soho. É um brechó que você pode encontrar de tudo um pouco, peças mais simples e até uma Chanel ou Hermès original.

A Fleas Market é uma das mais famosas feiras do Brooklyn, e a filial de Williamsburg funciona num antigo armazém onde todo o arredor é charmoso, um ponto de encontro hipster de domingo. Antiguidades, brechós, vinis, designers do Brooklyn, joias, acessórios e decoração vintage.

O mais legal de andar nas ruas do bairro hipster de Nova York é encontrar muita gente vendendo roupas, discos e livros nas calçadas. Os camelôs mais famosos são os da Avenida Bedford. O melhor dia é domingo, as ruas ficam lotadas.

Mais uma perdição pro seu roteiro com tesouros vintage e coleções passadas. O Beacon’s Closet, da foto acima, fica num galpão gigante e é lotado de araras. Lá as peças são separadas por cor e as bolsas, lenços e chapéus ficam em uma seção só deles.

É também num casarão do Brooklyn que a marca do solado hipster está com um projeto super inusitado. A Converse grava bandas de moderninhos da região em seu estúdio, o Converse Rubber Tracks. O serviço é gratuito e o grupo só precisa se inscrever no site.

NIGHT

UnionsPool

Uma boa pista alternativa ao som de indie rock e nu-folk pra você desfilar as novidades garimpadas na viagem. A cena hipster também passa pelo bairro do Brooklyn e tem desde bares com DJs e jogos, até a barbearias que funcionam como balada. Jukebox e karaokê também está na programação.

O Blind Barber é o bar descolado do momento em Nova York, onde os garotos viajantes podem fazer a sua barba hipster. É um barbeiro na parte da frente durante o dia e baladinha nos fundos durante a noite.

O Union Pool funciona a todo vapor recebendo shows de bandas e sets de DJs internacionais. Seu maior segredo está na sua agradável área externa (foto), perfeita para um dia de calor. Se você já curtiu o clima do Milo ou do Neu Club na noite de São Paulo, lá é o seu destino certo. O som rola alto nos sets dias da semana e dizem que as portas não fecham nunca. Próximo ao Union Pool, um programa com direito a comidinhas e muita diversão é o Alligator Lounge na Metropolitan Avenue. O clima é animado e tem karaokê nos fundos. Eles preparam pizzas com diversas coberturas caseiras.

Mona’s é um bar alternativo que agita com faixas de punk-rock na jukebox. Tem coisa mais hipster do que jukebox? Já o Fat Cat é um pub grande e bastante descontraído onde rolam shows de locais e jogos, de sinuca até ping pong.

Que tal estudar inglês na big city? Conheça os cursos da Kaplan International Colleges (KIC) que fica no descolado East Village e é referência mundial de ensino de alta qualidade. Na CI, você encontra as passagens aéreas com condições especiais para quem for estudar ou estagiar no exterior.

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.