GUIA: Prepare-se para curtir o Coachella ao máximo

Divulgação
Divulgação

Vai começar o famoso festival de música no deserto californiano. Reunindo fãs de bandas e baladeiros no estado mais cool dos Estados Unidos, o Coachella é também um dos raros eventos no mundo onde as celebridades se divertem em meio ao público. A área vip é desnecessária no Woodstock dos indies. Todo mundo curte o momento abençoado pelo belíssimo pôr do sol na cidade de Indio, a duas horas de Los Angeles.

A escalação de 2014 deixou milhares de pessoas animadas com a volta do duo OutKast e, pasme, mais de 150 atrações espalhadas em três dias de festival. Os shows vão acontecer em dois finais de semana seguidos: em 11 de abril, até o dia 13, e de 18 a 20.

Divulgação
Divulgação

Se você já está contando os dias para embarcar, saca só as opções de lugares que indicamos para se hospedar próximo ao festival e dicas do que curtir em L.A. por alguns dias. Para um roteiro ainda mais completo, com os melhores passeios na cidade das celebridades, confira a super programação que a CI preparou pra você no Pacote :: Palm Springs, Califórnia – Música e Arte. Let’s rock!

Mergulhar no deserto

O Coachella é um festival de acesso complicado, realizado no meio do belo deserto de Indio. Mas isso não afasta o público em nada. Acampar dentro do festival é farra garantida para uns. Já para quem busca um pouco mais de conforto, a região de Indio está cercada de boas opções de estadia, com regalias para você se refrescar do calor desértico.

Diversão extra

Fique sabendo que as atividades no Coachella vão além dos concorridos palcos. É engraçado como o festival conta com vários espaços, tendo um mercado orgânico e tendas de massagem para ajudar na hora do relax. Já pensou dar um tempo no meio do seu rolê para jogar queimada em uma arena de jogos?  No Coachella tem um pouco de tudo.

Celebs da galera

O que faz do Coachella especial, além da música, é o seu lifestyle e conceito. Atualmente, não há nada mais descolado do que ir ao festival. Os seus gramados ficam sempre cheios de celebridades em looks hippies e desencanados. Leonardo DiCaprio, Paris Hilton, Lindsay Lohan, Jared Leto e  Anne Hathaway já foram flagrados curtindo um sunset mágico em Indio.

Reprodução: Socialitelife
Reprodução: Socialitelife

LOS ANGELES

O festival de música acabou e você está a cerca de duas horas da cidade do glamour. Aproveite e vá conhecer os grandes clássicos como Beverly Hills, além de praias maravilhosas na costa de L.A. Se tiver mais dias, tire um tempo para a rota das mansões dos atores, e vá aos estúdios de tattoo. Não deixe de andar pelas ruas como um morador, visitando os mercados e até os restaurantes mais descolados. Confira as dicas que pincelamos de Los Angeles:

shutterstock_135734837

Garimpar na feira mais cool

Hotspot de designers, estilistas e celebridades, a Melrose Trading Post é uma ótima opção para quem gosta de achados originais com preços razoáveis.  A feira acontece todo domingo, das 9 às 17h, na esquina da Melrose com a Fairfaix Ave, mais precisamente no estacionamento da Fairfax High School, local onde Anthony Kiedis e Flea, do Red Hot Chilli Peppers se conheceram. A entrada custa $2 e o estacionamento é grátis.

Jantar com muito, muito estilo

Em LA, estão reunidos alguns dos melhores restaurantes do mundo e os que ditam tendência para muito do que provamos por ai. Conhecer vários lugares vai  sair mais pesado no seu orçamento, mas escolher pelo menos um é uma dica em visitas à L.A., o paraíso dos restaurantes descolados. Confira o BOA Steakhouse, que é um dos preferidos de Avril Lavigne, Ed Sheeran e Emma Roberts, e o vegano Café Gratitude, que é de propriedade do cantor Jason Mraz.

cafe_gratitude_03

Aguçar o paladar no Farm’s Market

Que tal fazer um daqueles passeios para se sentir parte da cidade? Frequentado por moradores e famosos, o Farm’s Market é imperdível para quem curte gastronomia e gosta de experimentar vários sabores. O mercado foi fundado em 1934 e reúne entre suas bancas de frutas e outros alimentos vários pequenos restaurantes com comidas deliciosas. Se você estiver hospedado em um lugar com cozinha, dá pra levar alguns ingredientes pra casa.

UP! Fugindo do calor  

É possível fugir do calor constante em um passeio especial que acontece a 1.800m acima do nível do mar. Em um superteleférico, o Aerial Tramway,  você vai sentir o clima fresco do incrível Parque Estadual San Jacinto. Agora, se você procura por mais emoção ainda, não deixe de ir nas maiores montanhas russas do mundo no Six Flags. Os dois parques integram o pacote descolado que a CI arrumou pra você na Califa.

Reprodução: RTX
Reprodução: RTX

Uau! Em 2014, os ingressos pro Coachella se esgotaram em tempo recorde (em apenas 37 minutos de vendas, deu sold out absoluto). Se você tiver um pouco de sorte, ainda conseguirá comprar de algum desistente na internet. Mas se optar em programar melhor essa viagem, deixe pra próxima.  O evento se repete todos os anos neste período. Escolha as suas preferências e deixe a CI te mandar para uma temporada über cool nos Estados Unidos.

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.