Guia: Top 10 museus de arte

Imagem 1_post

Você sabia que os museus de arte são uma das atrações favoritas de muitos viajantes ao redor do globo? Os acervos com as obras que todo mundo aprende na escola vivem lotados, mas nem sempre são os mais mais da lista. Já existe um grande interesse pelos espaços modernos que lançam novos olhares para a arte produzida em tempos da Internet e novas mídias.

Se você sonha em ter uma experiência com a antiguidade ou com o futuro, não faltarão opções nos principais destinos. Aproveite o nosso guia para escolher o museu mais perto pra visitar durante o seu Intercâmbio.

Museu do Louvre – Paris

Construído para ser uma fortaleza no século 12, o Louvre tornou-se um palácio real até o século 18, quando foi transformado em museu. Hoje abriga cerca de 380 mil itens e 35 mil obras de arte, das quais se destacam “Vênus de Milo”, “O Juramente dos Horácios” e “Mona Lisa”, a grande estrela.

Tate Modern – Londres

Este museu londrino abriu suas portas há cerca de 15 anos, mas tornou-se rapidamente o mais popular de arte moderna e contemporânea do mundo. As obras expostas em suas galerias são criações de grandes nomes, como Matisse, Chagall, Miró e Roy Lichtenstein.

Museus Vaticanos – Vaticano

Dentre as diversas instituições presentes no local, há galerias sobre arte egípcia, história etrusca, tapeçarias, Pinacoteca com obras do Renascimento, arte contemporânea, além de diversos pequenos museus etnológicos.  Ainda assim, o que leva tanta gente a conhecer o local é a Capela Sistina.

The National Gallery – Londres

Considerada uma das mais importantes galerias de arte do mundo, lá estão expostas pinturas de grandes artistas como Leonardo da Vinci, Botticelli, Caravaggio, Renoir, Michelangelo, Monet, Picasso e Van Gogh. Com entrada franca e uma localização privilegiada na Trafalgar Square, a National Gallery é evidentemente um dos museus mais populares de Londres.

Metropolitan Museum of Art – Nova York

Com fantástica coleção de mais de dois milhões de obras em cinco mil anos de história, o Metropolitan Museum of Art é um dos maiores e mais importantes museus do mundo. Do acervo fixo, você não pode perder as coleções de arte europeia e seções dedicadas à exposição de roupas, armamentos e instrumentos musicais.

Museu de História Natural – Londres

Das exclusividades do Museu da História Natural, destacam-se a exposição permanente de esqueletos de dinossauros e a coleção de espécies coletadas pessoalmente por Charles Darwin. O seu acervo conta hoje com mais de 70 milhões de espécies naturais, incluindo animais, plantas, insetos e fósseis.

Museu Nacional de História Natural – Washington

Este museu tem em seu acervo mais de 127 milhões de espécies de ciências naturais e artefatos culturais de todo o mundo. As exposições permanentes incluem esqueletos de dinossauros, um zoológico de insetos e a enorme baleia no Ocean Hall, que fica presa no teto. Ela é a atração principal de uma ala que conta um pouco a história dos oceanos. No Hall de entrada do museu, tire uns minutos pra observar a sua volta  e olhar pro alto. A arquitetura é impressionante.

MoMA – Nova York

O Museu de Arte Moderna da Big Apple, mais conhecido como MoMA, foi fundado em 1929 como uma instituição educacional e é atualmente um dos mais famosos e importantes museus de arte moderna do mundo. A rica e variada coleção constitui uma das maiores vistas panorâmicas sobre a arte moderna, com mais de 150.000 pinturas, esculturas, desenhos, fotografias e peças de design.

Museu do Prado, Madri

O tradicional museu espanhol é um dos mais importantes do mundo e, junto com o Museu Thyssen Bomemisza e o Museu Rainha Sofia, forma o “triângulo da arte” na cidade de Madri. Seu acervo é composto por mais de sete mil pinturas, duas mil gravuras e seis mil desenhos e um grande número de documentos históricos.

Museu Egípcio, Cairo

Criado pelo governo do país em 1835, atualmente é o maior exibidor de antiguidades faraônicas do mundo, com mais de 120 mil peças. Você vai embarcar no Egito antigo através das salas do museu, onde poderá ver os artefatos das tumbas dos faraós e também documentos da família real.

O que mais te faz entrar correndo na fila de um museu: coleções históricas, obras famosas, arte moderna ou enriquecimento cultural? Mergulhe de cabeça com a CI para viver todas estas experiências no exterior.

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.