Bom dia, Brasil! Iniciamos aqui a nossa conexão Brasilondres, contando a nossa jornada pela terra da Rainha!
Partimos de Guarulhos no dia 01/7 com destino a Lisboa, pela companhia TAP. Após um longo e agradável voo com direito a um pouso manteiga efetuado por nosso comandante lusitano, curtimos as 4h de escala em Lisboa tomando cafés e visitando o Duty Free até embarcarmos ao nosso destino final: London!
Ainda na aproximação do aeroporto de Heathrow, já pudemos observar as belezas da cidade — com vistas maravilhosas proporcionadas pela nossa altitude. Serpenteando ao longo da cidade, o rio Tâmisa serviu de guia para os olhos para que conseguíssemos encontrar facilmente a London Eye, a Tower Bridge e o Big Ben.
Fomos recebidos no desembarque internacional por um representante da escola e seguimos de transfer até o Ramsey Hall, prédio da residência estudantil da University College of London, pertinho da famosa Tottenham Court Road. Cansados e famintos, fizemos o checkin’ na residência, jantamos e dormimos.
No Domingo dia 03/7, a nossa querida escola St. Giles havia preparado um walking tour por alguns dos principais pontos de interesse da cidade. Tivemos a oportunidade de conhecer a Trafalgar Square e a National Gallery, e seguimos a caminhada para um dos principais pontos turísticos da atualidade: a rua onde reside o Primeiro Ministro Britânico, no famoso endereço 10, Downing St. São tempos muito interessantes para estar vivenciando essa cidade, e em todos os cantos se escutam conversas e se percebem efeitos causados pelo Brexit. Seguimos a caminhada pelo Big Ben, cruzando a ponte e indo pelo South Bank até os pés da London Eye. Paramos para almoçar nos gramados da Jubilee Gardens, curtindo o agradável clima que Londres proporciona no verão.
Seguimos para algumas risadas na atração Shrek Experience — num modelo de theme park onde caminhamos de sala em sala ouvindo a história contada por atores excelente e muito bem caracterizados. No começo da tarde seguimos a caminhada até a famosa região de Covent Garden, conhecida por seu mercado coberto e seus artistas de rua.
Como tem sido nossa rotina desde a chegada, voltamos ao Ramsey às 18h para o jantar, e ainda antes de dormir, os intercambistas tiveram a oportunidade de interagir com os estrangeiros que estão no mesmo programa (em torno de 60). Fizemos algumas atividades de integração até a hora de dormir, pois no dia seguinte pela manhã seria o primeiro dia de aulas.
Mais do que passear, fazer intercâmbio é viver uma nova cultura e experimentar o diferente. E começamos com 2 pés direitos! =D