Hey!

IMG_2043

Apresentar-me nunca foi meu forte, mas acho que chega uma hora que não tem como fugir. Bom, meu nome é Bianca Geisler, tenho dezesseis anos, sou de Porto Alegre (RS) e minha atual rotina envolve uma escola americana, quatro irmãos e uma saudade enorme do Brasil.

Um pouco mais de ano atrás, eu estava entrando em uma agência da CI e fechando um contrato de um ano para estudar High School no exterior. Acho que é muito louco como anos atrás eu jamais encontraria coragem em mim mesma pra fazer isso, e em meses me vi fazendo tantas coisas pela primeira vez assim. Deixando a sessão meio nostalgia/meio filosofia de lado, garanto que você pensa: mais de um ano atrás? Pois bem, quando se faz um intercâmbio dessa magnitude, a papelada é tanta que eu me vi pedindo o RG do meu cachorro. Sem exageros, era tanto documento pra assinar, rubricar, tirar cópia, aguardar retorno e blá blá blá, que eu fiquei feliz de contar com o pessoal da CI pra me dar assistência em tudo.

O programa que eu escolhi foi o qual você não escolhe pra onde vai (além do país) e agora estou morando em uma cidade que tem menos habitantes que o condomínio que eu costumava viver no Brasil. Lavaca, no Arkansas, é um lugar calmo e cheio de americanos queridos, com dois mil habitantes e isso inclui a brasileira aqui, a garota da Alemanha, da China e do Vietnã que estudam na mesma escola que eu. Por mais absurdo que pareça, eu estou aproveitando muito essa atmosfera diferente de cidade sem shopping, sem ônibus ou metrô; estou aproveitando mais do que achei que aproveitaria, pra ser honesta.

IMG_1924

Em fevereiro, quando descobri que esse seria meu destino, eu senti uma pontada nervosa de medo porque A) DOIS MIL HABITANTES! B) meus amigos me zoavam por causa do nome da cidade C) cadê o High School Musical e todo seu glamour? e D) DOIS MIL HABITANTES! mas me acalmei, prometendo pra mim mesma que fosse como fosse, eu estava na America. Em junho descobri minha família e naquela noite eu chorei como uma criança: eu teria irmãos. Quando preenchi o application ano passado, tinha pedido para ter irmãos, uma vez que no Brasil sou filha única, mas não sabia se teria mesmo a possibilidade de ficar numa casa com uma família maior. E foi então que eu passei de única filha pra única menina na casa dentre quatro meninos (pode deixar que vou falar mais da família em um post futuro).

IMG_1820

Para uma primeira apresentação, acho que falei o básico. A única coisa que preciso acrescentar é que esse intercâmbio está sendo a melhor experiência da minha vida e que, até agora, eu não mudaria nada.

Bianca Geisler

Bianca Geisler

Bianca Geisler é de Porto Alegre (RS) e já publicou um livro no Brasil. A adolescente embarcou para os Estados Unidos no programa de High School, estudando em uma escola americana, morando em uma cidade pequena, no Arkansas, com quatro irmãos, pais e uma cachorrinha apaixonada por lancheiras.

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.