High School – Chegou a sua vez de estudar fora do País!

High school é o equivalente estrangeiro ao nosso Ensino Médio. Já pensou em fazer um semestre ou um ano letivo inteiro fora do Brasil? É isso que o Programa High School, da CI, oferece. Quando você estuda lá fora pelo nosso programa e retorna ao país, pode aproveitar a equivalência de matérias e continuar avançando do ponto onde parou.

Além de não perder nada do seu currículo no Brasil, você ainda ganha uma experiência – tanto escolar como de vida – incrível!

É possível viver isso – com o total apoio da CI – em doze países, não interessa se a escola é particular ou pública. A CI oferece todo o suporte, não só aqui no Brasil como lá fora, no decorrer de todo o programa, por meio de nossos coordenadores internacionais.

Uma das melhores fases da vida para fazer intercâmbio é, sem dúvida, a adolescência. No mundo atual, onde tudo está conectado em tempo real e as coisas acontecem muito rápido, quanto mais cedo o jovem tiver a tão desejada vivência internacional, maiores serão as chances de estar mais bem preparado para os desafios da vida e do mercado de trabalho. Por isso, para quem já está ou vai começar no Ensino Médio, essa é a grande oportunidade de estudar no exterior, durante seis meses ou um ano letivo.

Nos 12 países com os quais a CI trabalha, você receberá total apoio e estrutura. Os pais podem ficar tranquilos, pois participarão de todas as etapas da viagem do filho. Falaremos de outros detalhes dos procedimentos mais adiante neste post. Antes, veja quais são os países que você pode escolher (clique no país para ver mais informações, vídeos e fotos):

1. Estados Unidos
A maior economia do mundo, berço de ícones da cultura pop, conta com instituições de ensino de grande credibilidade e é o pioneiro nesse tipo de experiência, com grande tradição.

2. Canadá
Um dos melhores padrões de vida do mundo, por sua limpeza, organização e baixíssimoos índices de criminalidade, e paisagens deslumbrantes.

3. Alemanha
Economia em alta, ensino impecável e muita cultura.

4. Austrália
Os benefícios de estudar na Austrália vão muito além do calendário escolar ser igual ao do Brasil. Confira!

5. Espanha
Estude na terra de Gaudí, das paellas e do bom futebol.

6. França
É o destino certo para o estudante cosmopolita, e que já possui um nível intermediário do idioma.

7. Holanda
Apesar do holandês ser a língua oficial, a maior parte da população fala inglês!

8. Inglaterra
Terra da rainha. Uma excelente opção para quem deseja aprender o verdadeiro inglês britânico.

9. Irlanda
Estude em um dos países mais festivos do Reino Unido.

10. Itália
Berço da civilização ocidental, a Itália se destaca pela culinária, moda e design.

11. Nova Zelândia
Qualidade na educação, incentivo à prática de esportes e viagens nas férias.

12. Suíça
País modelo em educação, a Suíça destaca-se pelo povo tranquilo e cordial.

* * *

Hora de conhecer algumas vantagens

1. O programa High School permite um verdadeiro mergulho em uma nova cultura e substitui o mesmo período de estudo do Ensino Médio no Brasil.

2. Você vai viver como um estudante local (em colégio público ou particular) e se tornará ‘filho’ de outra família durante uma temporada repleta de momentos inesquecíveis.

3. Seus colegas de sala de aula terão a sua idade e, em geral, são bem receptivos com estrangeiros. Eles moram na região da escola e podem ser de diferentes classes sociais ou nacionalidades. Vocês participarão de atividades escolares juntos e poderão aprender e se divertir bastante.

4. Vivenciar o dia a dia dos moradores locais e ganhar fluência no segundo idioma de um jeito mais informal, com as gírias e expressões cotidianas dos habitantes do país.

5. Quando voltar, trará na bagagem muitas histórias, conhecimento, amadurecimento pessoal e amizades internacionais para o resto da vida. Tudo isso num clima de pura diversão!

6. O programa é também um “passaporte” para quem deseja depois ingressar em uma universidade no exterior. Pois o High School conta muitos pontos no processo de admissão das instituições estrangeiras de Ensino Superior.

* * *

Agora, está meio na dúvida e precisa de um empurrãozinho ou de uma animada? Assista ao vídeo abaixo, que mostra como é a vida numa das muitas escolas que participam do programa.

Ela fica na Colúmbia Britânica, Canadá, e seu nome é Nanaimo (atenção para os alunos estrangeiros da Coreia, do Japão e do Vietnã, que aparecem já falando um inglês excelente!)

E aí, animou? No quadro abaixo, você tira algumas das principais dúvidas de quem pretende fazer parte do Programa High School da CI:

Animou de vez e quer se aprofundar nos detalhes? Então dá uma olhada na brochura completa do programa (clique em “Expand”):

Estamos esperando você. Entre em contato com a gente agora mesmo!

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.