High School: Descubra como é estudar no Canadá

Se você ainda não tem 18 anos, certamente já se imaginou estudando em outro país, vivendo aquela rotina que nós já vimos em muitos filmes não é mesmo? Esse é o High School: Descubra como é estudar no Canadá.

Na última live que rolou no dia 13 de agosto, conversamos com a #ViajanteCI Mariana Grimaldi e ela contou tudo sobre o ensino médio no Canadá. A escolha do destino, a vivência no Canadá, a escola e toda a experiência de fazer um High School em um destinos mais incríveis do mundo.

Descubra como é estudar no Canadá

• Vantagem #1 do intercâmbio: Você fará amigos do mundo todo!

• No caso da Mariana, a ideia de fazer intercâmbio partiu do irmão mais velho. Após irem ver o intercâmbio do irmão, a Mariana super se empolgou e acabou decidindo fazer também, mas no Canadá.

• Ela ficou em uma cidade pequema, mas que permitia que fosse conhecer cidades vizinhas e maiores aos finais de semana.

• Desde o início até fechar todo o planejamento durou 6 meses.

• Dentre toda a documentação exigida, o Application é o documento mais temido, mas não tem necessidade, pois ele também é o início oficial do seu intercâmbio. Apesar de burocrático e extenso, é necessário.

• Também é necessário fazer um teste de inglês e precisa ter um nível intermediário, além de boas notas na escola.

• Além das disciplinas básicas como Matemática, Biologia, Química e Inglês, tem muitas opções de disciplinas eletivas, como Culinária, Costura e Artes, entre muitas outras. Essas disciplinas eletivas ajudam a complementar o currículo da grade obrigatória.

• Ao chegar de volta no Brasil, é necessário apresentar seu histórico escolar no MEC para que possa fazer a convalidação e poder concluir o Ensino Médio aqui no Brasil.

• desde o embarque no Brasil, os estudantes são acompanhados por um líder da CI que vai com os estudantes até a escola em que estudarão, onde se encontram com as famílias que os hospedarão.

• O relacionamento com a família era muito tranquilo e sempre deixou a Mariana muito à vontade mas com algumas regrinhas, como horário limite para voltar para casa, por exemplo.

• Durante a semana, o dia começava cedo, pois a aula ia das 8h30 às 14h40. Após a aula, tinha treino diário com o time de Volley e retornava para casa para jantar e estudar.

• As refeições são mais rápidas no almoço, como um lanche e o jantar é a principal refeição para os canadenses.

Descubra como é estudar no Canadá

Agora, não tem mais desculpa para não começar a planejar o seu High School, não é mesmo? Corre já no site da CI, veja qual a loja mais próxima e bora tirar seu intercâmbio do papel!

 

 

Receba um orçamento para o seu intercâmbio ou viagem!

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e educação internacional do Brasil. Mais de 700 mil pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Acesse o site da CI e saiba mais: ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.