High School e Universidade nos Estados Unidos

Fazer o High School em outro país parece incrível mas emendar com uma graduação no exterior é o sonho de qualquer estudante, não é mesmo? E se emendar com a graduação então? Descubra nesse post tudo sobre High School e Universidade nos Estados Unidos!

Nessa live, conversamos com o #ViajanteCI Caio Rodrigues (@caiolrodrigues) fez High School no EUA e curtiu tanto que ficou por lá para fazer universidade.

High School e Universidade nos Estados Unidos

• O primeiro passo foi pesquisar e já levar a ideia e informações mais detalhadas para começar a convencer os pais.

• Fazer o High School requer planejamento. No caso do Caio, foi fechado com mais de um ano de antecedência e isso facilitou muita coisa, inclusive o pagamento.

• Ele não tinha um país definido, estava disposto a ir para qualquer lugar. Após iniciar o atendimento, os Estados Unidos foi o destino que ele mais se identificou.

• Ele foi sem ter escolhido a cidade e a escola, portanto, foi uma surpresa e teve uma boa adaptação, e contou muito com a boa receptividade da família que o recebeu.

• A rotina começava cedo: Ia de carona com o host brother para a escola e após as aulas, sempre tinha uma atividade para fazer, como esportes e até atividades voluntárias com a comunidade.

• As refeições eram bem diversas mas a comida por lá é bem diferente daqui. Por exemplo, o jantar costumava ser mac n’cheese (uma prato típico americano de macarrão com muiiiito queijo).

• Na escola, além das matérias obrigatórias (Química, Física ou Biologia, História ou Geografia, Educação Física, Matemática e Inglês), ele tinha as disciplinas eletivas, como canto, teatro, psicologia e muito mais!

• Outra característica das escolas americanas é que são os alunos quem trocam de sala, tendo um pequeno intervalo para passar pelo seu locker, aqueles armários nos corredores, e pegar os livros da próxima aula.

• Apesar de os 3 primeiros meses terem sido bastante puxados com o idioma inglês, esse é um avanço que o Caio teve, e deve muito disso ao apoio dos colegas de escola e a sua host family.

• Após terminar o Ensino Médio, ele partiu para a Universidade, que sempre foi seu grande sonho, além de todo o apoio que teve (de novo) da host family.

• Para o processo de admissão, é preciso elaborar uma carta de intenção, assim como todo o envolvimento que ele teve durante o High School com os clubes, trabalhos voluntários e demais atividaes extra-curriculares, além, é claro, do bom histórico escolar.

• Dica de Ouro do Caio: É essencial se preparar com bastante antecedência! Vai te ajudar a se programar tanto com o intercâmbio propriamente dito quanto com relação às questões financeiras.

High School e Universidade nos Estados Unidos

Com um depoimento desses, é impossível não querer começar agora a planejar o seu intercâmbio, certo? Está esperando o que? Corre agora para procurar a CI mais próxima e fale com um consultor CI.

Receba um orçamento para o seu intercâmbio ou viagem!

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e educação internacional do Brasil. Mais de 700 mil pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Acesse o site da CI e saiba mais: ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.