High School nos Estados Unidos

Fazer o High School nos Estados Unidos é o sonho de muitos estudantes. Aqueles corredores com armários, andar no School Bus, viver o dia a dia com uma família americana, como não querer, não é mesmo?

Na live realizada no dia 3 de julho, conversamos com a Juliana Varela, da Educatius, e ela nos mostrou todas as opções de High School nos Estados Unidos, os tipos de escolas, acomodação e muito mais. Assista a live abaixo!

High School nos Estados Unidos

  • O estudante que decide fazer o high school precisa saber que é uma decisão difícil a ser tomada para mudar a sua vida para sempre.
  • A Educatius é hoje a maior empresa de intercâmbio do mundo, a qual a CI é parceira. Nos EUA, há opções de escolas públicas ou particulares, também grandes escolas assim como escolas bem pequenas isoladas nas montanhas.
  • O importante é entender o que o estudante busca com esse intercâmbio, além da faixa de investimento disponível.
  • Fatores como o clima são muito determinantes. Se você gosta muito de calor, não vai se adaptar numa cidade predominantemente fria, por exemplo.
  • Com relação a acomodação, os coordenadores locais são responsáveis por entender as necessidades do aluno e alinhar isso com a família que o hospeda.
  • Há dois programas disponíveis:- No SELECT, o estudante vai escolher tudo de acordo com o que ele busca: Localização, afinidades, esportes de interesse e muito mais.- No ACADEMIC EXCHANGE, é trabalhado 100% o interesse do estudante. Nessa modalidade, os interesses do estudante são atendidos, porém não é possível escolher a cidade que ele estudará, o que garante um menor custo ao estudante
  • A Califórnia é um dos estados mais buscados pelos estudantes para fazer o High School nos Estados Unidos.
  • Em escola pública, é permitido por lei que ele estude por até 1 ano letivo. Caso ele queira ficar mais tempo, ele precisa mudar para uma escola privada.
  • Todas as escolas possuem um departamento de aconselhamento para orientar os alunos que pretendem ir direto para a graduação.
  • O primeiro passo para poder fazer um intercâmbio é ter uma conversa séria com os pais, mostrando para eles o quanto você está comprometido com essa ideia.
  • Outro passo importante é o planejamento financeiro. É necessário dimensionar o valor que poderá ser investido e o prazo disponível para o início do intercâmbio.
  • Após iniciar a conversa com o seu consultor CI, é importante começar o levantamento de toda a documentação necessária pois essa etapa leva um tempo até conseguir ter tudo em mãos.

 

Se ainda tem dúvidas, saiba mais sobre High School nos Estados Unidos. Agora, é só começar a planejar o seu intercâmbio e se preparar para embarcar em 2021 com a CI.

Receba um orçamento para o seu intercâmbio ou viagem!

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e educação internacional do Brasil. Mais de 700 mil pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Acesse o site da CI e saiba mais: ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.