High School nos EUA: Conheça o dia a dia

Você pensa em fazer o High School nos Estados Unidos e ainda tem dúvida? Conheça o dia a dia em uma legítima High School nos EUA e saiba como é o dia a dia estudando em uma daquelas escolas que só vemos nos filmes, com armários pelos corredores e o famoso School Bus.

A #ViajanteCI Alice Rossignoli foi cheerleader, tocou na banda do colégio e até uma apresentação nos parques da Disney ela fez por conta de toda essa vivência.

Conheça o dia a dia em uma legítima High School nos EUA

• A ideia de fazer High School surgiu a partir do intercâmbio da irmã que estava prestes a embarcar para a Irlanda, quando o pai da Alice sugeriu que ela fizesse.

• Já sua mãe não estava 100% de acordo mas concordou em não impedí-la de realizar esse sonho já que é uma oportunidade única.

• Outro ponto a ser feito com muito cuidado é a equivalência das matérias para que, ao retornar, seus estudos no exterior possa ser validado aqui no Brasil.

• No caso da Alice, ela só escolheu o país e a região, mas sem saber em qual estado ou escola. Faz parte da experiência do intercâmbio viver esse tipo de “surpresa”!

• Por fim, ela foi para uma vila em Ohio com pouco mais de 4 mil habitantes.

• O contato com a família que a recebeu se deu desde bem antes dela embarcar, o que ajudou muito a irem se conhecendo.

• Uma das grandes vantagens de se fazer um intercâmbio é que ele te possibilita se desenvolver em muitos aspectos, tornando-se uma pessoa mais autônoma, independente e desenvolta.

• Outra experiência incrível é a troca de salas entre as diferentes aulas. É necessário deixar omaterial da aula anterior no seu locker, aqueles armários nos corredores, e pegar os livros da próxima aula.

• Já as disciplinas, apesar de ser em inglês, o conteúdo é similar ao que estudamos aqui no Brasil.

• Além das aulas, as atividades esportivas são parte integrante do dia a dia escolar. A Alice começou acompanhar o time da escola e das líderes de torcida e, aos poncos, ingressou como cheerleader.

• Uma dica com relação aos custos é que indo para cidades menores você terá custos relavivamente menores com locomoção, alimentação e demais gastos do que se estiver em uma cidade maior ou grandes capitais.

• Sobre gastos extras, tenha em mente que seu objetivo principal não é fazer compras, mas aperfeiçoar seu inglês e ter uma experiência cultural que vai muito além das compras.

High School nos EUA

Se você tinha alguma dúvida sobre como fazer um High School pode ser incrível, essas dúvidas acabaram, não é mesmo? E principalmente, que não tem outromomento para fazer, é agora ou nunca! FAle agora com um consultor CI e comece planejar o seu intercâmbio.

 

 

Receba um orçamento para o seu intercâmbio ou viagem!

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e educação internacional do Brasil. Mais de 700 mil pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Acesse o site da CI e saiba mais: ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.