High School ou Universidade fora do Brasil? Saiba qual o seu intercâmbio

Se você está chegando naquela idade em que precisa tomar algumas decisões, esse post é para você! SAiba quais as principais vantagens de cada programa e toma a sua decisão: High School ou Universidade fora do Brasil? Saiba qual o seu intercâmbio

Na última live conversamos com a Liza Yoshitani, Especialista CI e profissional que trabalha há mais de 15 anos com programas para adolescentes. Assista a live!

High School ou Universidade fora do Brasil? Saiba qual o seu intercâmbio

O High School consiste em estudar um semestre ou um ano letivo no exterior. Há, ainda, uma grande tendência de estudantes prorrogando esse período e concluindo todo o Ensino Médio em outro país.

• Com relação à acomodação, há opção de residência estudantil ou casa de família.

• Quem opta por casa de família, temos parcerias com organizações credenciadas pelos governos locais para garantir que sejam famílias idôneas e o estudante tenha segurança. São famílias que buscam ter estudantes internacionais para que eles possam dividir o dia a dia e a rotina deles com esse estrangeiro.

• Já nas Boarding Schools, onde o estudante mora dentro da escola, permite um contato muito mais intenso com a academia, professores, rotina escolar e muito mais.

• Não tem certo ou errado com relação ao tipo de acomodação mas sim o que o estudante busca para a sua experiência.

• Ainda, tudo depende do que o estudante acha mais interessante para ele pois há muitas possibilidades. Por exemplo, A CI tem 15 países para o estudante poder escolher.

• Além do país, deve-se levar em consideração a estrutura oferecida por cada cidade e até o clima.

• Um dos pontos mais fortes de quem faz intercâmbio é o desenvolvimento pessoal. O adolescente adquire autonomia, independência, jogo de cintura e muitas outras habilidades necessárias para a vida.

• Há dados internos mostrando que 60% dos estudantes que fazem o High School continuam fora do país para fazer a graduação.

• Quem cursa o High School e retorna para o Brasil, tem que cumprir alguns requisitos com relação a notas e frequências, mas ele não perde o ano ou semestre aqui no Brasil, ele continua normalmente.

• Já para o estudante universitário no exterior, as universidades indicam os alojamentos dentro do próprio campus, que pode ser um quarto ou apartamento individual ou compartilhado com outros estudantes.

• Quem pensa em estudar fora, tanto o High School quanto a graduação, é importante ter um bom histórico escolar durante o Ensino Médio. Diferente daqui, não há vestibular. Eles avaliam seu histórico, as indicações que o estudante tem de professores e diretores da escola que estuda aqui, suas atividades fora da escola, como trabalho voluntário e muito mais.

• E para quem já fez o ENEM, uma ótima notícia: Ele tem se tornado uma tendência para avaliação por parte das universidades no exterior.

• Portugal, especificamente, o estudante tem que apresentar o ENEM obrigatoriamente em quase todas as universidades de lá.

• Na CI, há um suporte total para o estudante que pretende conseguir bolsas de estudos na universidade pretendida.

High School ou Universidade fora do Brasil? Saiba qual o seu intercâmbio

Agora não tem mais desculpa: É colocar as vantagens de cada tipo de programa, alinhados com suas expectativas e procurar uma unidade CI para começar a planejar o seu intercâmbio.

 

Receba um orçamento para o seu intercâmbio ou viagem!

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e educação internacional do Brasil. Mais de 700 mil pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Acesse o site da CI e saiba mais: ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.