Hobbiton

Bom dia!
Hoje nossos teens puderam acordar um pouco mais tarde para descansarem! Na parte da manhã tiveram freetime no centrinho da cidade para comprar aquelas lembrancinhas entre outras coisas e também almoçamos por lá mesmo!
Após o almoço seguimos para cidade de Matamata ondo fomos visitar o condado dos Hobbits. Calma, você não sabe o que é isso!
Vamos lá, situada nos arredores da pequena cidade de Matamata que fica na ilha norte da Nova Zelandia o  Hobbinton transformou-se umas das visitas mais concorridas que é ligada ás trilogias ” O Senhor dos Anéis” e ” O Hobbit”. Esse filme foi dirigido pelo Neozelandês Peter Jackson que acompanhou toda construção do cenário do filme.

O local escolhido para instalar Hobbiton e retratar a vila dos Hobbits de J.R.R Tolkien foi descoberto pelo diretor Sir Peter Jackson e pela equipe da NewLine Cinema (produtora do filme) durante um sobrevôo de prospecção de possíveis locações para filmagem da trilogia do Senhor dos Anéis em Setembro de 1998.
Uma vez definido o local, a construção do set de filmagens iniciou em ritmo frenético em Março do ano seguinte e contou até mesmo com ajuda do exército da Nova Zelândia que além de serviços de terraplanagem, construiu uma estrada de 1,5 km no interior da fazenda até o local escolhido pelo diretor para rodar inúmeras cenas do filme.
Ouvimos uma curiosidade muito boa durante o tour que uma vez montada, a estrutura cenográfica da primeira Hobbiton foi utilizada por cerca de 3 meses entre Dezembro de 1999 e Fevereiro de 2000 nas gravações da trilogia do Senhor dos Anéis. Depois disso, a estrutura foi parcialmente desmontada/abandonada. No entanto, quando o primeiro filme da franquia do Senhor dos Anéis, estreou nos cinemas do mundo em 2001, muita gente que assistiu aos filmes, ficou interessada em conhecer a Nova Zelândia e consequentemente os cenários e paisagens dos filmes. E assim, graças ao filme surgiu uma demanda que logo fez com que alguns operadores de turismo oferecessem tours pelas locações das filmagens em diversos pontos do país.

Depois desta tarde legal nos seguimos para Auckland onde descansamos para iniciar nosso penúltimo dia aqui na Nova Zelândia!

Obrigada.
Abs
Tuca

 

Sydney + Nova Zelândia | Navitas | Janeiro/2019

Sydney + Nova Zelândia | Navitas | Janeiro/2019

O Grupo de Intercâmbio Teen® para Sydney + Nova Zelândia passará 4 semanas de Janeiro de 2019 estudando na escola Navitas e curtirá dias incríveis em uma das melhores cidades do mundo para se viver.

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.