Host family, food & my geo trip to Fraser Island

Host family, food & my geo trip to Fraser Island

What’s up everyone?

Então, hoje vou falar um pouco mais sobre esses tópicos do titulo, e se eu empolgar aqui e lembrar de algo mais também vou falando, haha’
Pois eh, vamos lá… Esses dias minha Host family está passando por uma situação muito delicada e eu já estava preparado pra algumas coisas relacionadas a problemas familiares, mais continua sendo uma barra, não pra mim, mais pra eles. O problema não foi comigo nem nada relacionado, mas mesmo assim continua sendo um momento delicado. O pai do meu Host father, o meu Grand host father, morreu no sábado passado se não me engano. Ele tinha câncer no pulmão. Ele era um cara super guerreiro pelo que meus hosts disseram e tinha até lutado na Guerra Mundial pela Inglaterra (sim, ele eh ingles, assim como 2/5 da população australiana). Mesmo as familias aqui não sendo muito ligadas, não serem do tipo q se falam sempre como eh ai no Brasil, minha familia ficou bem abalada (mas nem compara com a perda de alguém proximo ai, aqui eles são, sei la, mais diferentes). Anyway, eh um tipo de coisa q td intercambista deve ter em mente antes de vir, eh uma situação delicada e inesperada, mas q acontece, afinal, eh o nosso destino final.

Mudando completamente de assunto, tirando esse sadness feeling daqui, vamos falar de comida, haha. Comida aqui na Australia eh um topico q varia bastante de pessoa pra pessoa e, eu por exemplo, não descarto um bom prato tipico brasileiro. E a conclusão já eh imaginavel. Não eh q a comida aqui seja horrivel, mais tbm não eh a melhor q já provei. Eh td bastante industrializado, uma mistura de comida inglesa com comida americana (que tirando os fast-food tb não são lá grandes coisas). Aqui o main meal deles eh a noite, no jantar, então a tarde a gente almoça no colégio, comemos sanduiches, biscoitos or whatever. Tem a cantina aqui tb, q tem um standart da kibon (ou “streets” aqui na australia), tem uns rolinhos de comida japonesa e até pizzas e hamburgeres. Não eh ruim, mas como eu disse, tudo bem artificial. No jantar, cada dia eh um prato diferente, mas uma dica pra quem tá vindo, não esqueça de ter um sal a disposição, pq eles não salgam a comida, o arroz por exemplo, eh quase doce.

E agora, vou comentar brevemente sobre a excursão q eu fiz com a minha turma de geografia pra Fraser Island porque meu lunch break tá quase acabando. Esses dias a gente foi acampar em Fraser Island, que eh a maior ilha de areia do mundo e fica a umas 4 horas e meia daqui de Sippy Downs (onde eu moro). Nós fomos num 4 wheel drive pra lá, q eh um jeep 4×4 pra ir melhor nas dunas e tal. Foi uma experiência muito legal, tirando as march flies q tinha pra todo lado (pra quem nao sabe, march flies são uns mosquitos impetulantes q voam em bando e parece q nos invadimos o habitat deles, eeer, o q não foi muito legal). Fiquei na barraca lá com um amigo meu, o Luke, e um garoto q eu nem converso muito, mais q tb eh gnt boa, o Thomas(que tbm eh da minha form class q eh a aula inicial onde fazem chamada e tal). O outro brasileiro, o Gabriel, ficou numa outra tenda com dois intercambistas alemães, q por sinal vão voltar pra Alemanha agora na Páscoa já, um deles chegou junto com a gente e já está indo e o outro tá aqui desde Agosto de 2011.

Acho q por hoje eh só, qualquer dia eu apareço com mais novidades pra vcs aqui, obrigado aos que estão acompanhando o blog e divulguem se possível. Também estou postando minha rotina aqui no meu twitter direto, da um follow lá: @thuanczs. Valeu galera e até o próximo post.

Thuan

Thuan

Thuan estuda o ensino médio na Austrália por 6 meses e compartilha aqui coisas rotineiras diretamente da terra dos cangurus

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.