Hotéis Rock’N’Roll!

Litros e litros de champanhe derramados pelo quarto, TVs jogadas na piscina, dardos tranquilizantes… Quartos de hotéis ao redor do mundo são os que mais possuem histórias clássicas dos astros do rock.

Sabia, por exemplo, que os caras do Led Zeppelin já dirigiram suas Harleys dentro do lobby de um hotel?

Fomos à busca de cinco hotéis que possuem uma relação, digamos, de amor e ódio com alguns rock stars. E o melhor? Você não precisa ter a mesma conta bancária dos roqueiros para passar uma noite nos mesmos hotéis que eles.

foto: Divulgação

Como bem falamos logo aqui em cima, em 1975 a banda Led Zeppelin hospedou-se no Andaz West Hollywood, em Los Angeles. Robert Plant, vocalista do grupo, além de gritar pela janela: “Eu sou um Deus de Ouro” fez algumas outras extravagâncias pelos corredores do hotel, como derramar litros da tão (cara e) conhecida champagne Dom. Acha que foi o bastante? Eles ainda deram algumas aceleradas em suas Harleys dentro do lobby do hotel.

+  westhollywood.hyatt.com

 

foto: Divulgação

O guitarrista do grupo Metallica (e o último dos cabeludos restantes da banda) Kirk Hammett comentou certa vez que escreveu o clássico riff da música Enter Sandman, do disco homônimo, às 3 da manhã em seu quarto de hotel. Bem, o hotel em questão era o Sanctum Soho, em Londres. O lugar levou tão a sério a declaração de Kirk que se transformou no primeiro hotel boutique rock’n’roll. Você pode alugar sua própria guitarra na recepção e, em seu quarto, treinar alguns acordes. É esperar para você ter vizinhos afinados. Haha!

+ sanctumsoho.com

 

foto: Divulgação

Logo a frente de Graceland, em Memphis, nos Estados Unidos, está o Heartbreak Hotel. A temática, claro, gira em torno do rei do rock, Elvis Presley. Já no lobby você pode perceber as grandes afinidades com os gostos do cantor. Além de uma piscina em formato de coração, o destaque maior do hotel é a Suite Graceland, uma miniatura da propriedade do cantor. Com uma forte influência kitsch, o quarto ainda possui uma réplica da sala de bilhar, que Elvis tanto gostava.

+ elvis.com/epheartbreakhotel

 

foto: Divulgação

Às margens do rio Chao Phraya, em Bangkok, um imponente hotel tem uma história sempre lembrada das lendas do rock. Conta a lenda que o roqueiro Billy Idol começou uma algazarra com um conjunto de prostitutas. Depois de ingerir uma quantidade exorbitante de drogas e álcool, Idol destruiu móveis e deixou a TV do quarto em pedaços. A loucura era tamanha que a polícia tailandesa teve que espetar dardos com tranquilizantes para acalmar o cantor, depois que ele se recusou a deixar a suíte.

+ mandarinoriental.com/bangkok

 

Todo ano, no dia 8 de dezembro dúzias e dúzias de rosas são deixadas na porta da suíte 1742, no Fairmont The Queen Elizabeth de Montreal, no Canadá. Elas celebram o aniversário de morte de John Lennon, venerando um dos quatro garotos de Liverpool. A suíte em questão foi o cenário de Give Peace a Chance, música lançada como single em 1969, e onde a icônica foto, em que John e Yoko estão nus pela paz. Agora chamada de suíte John Lennon e Yoko Ono, o hóspede poderá observar discos de ouro emoldurados (em vidros à prova de bala), fotos do casal e o registro de Lennon e Yoko, abraçados na cama, do fotógrafo Gerry Deiter para a revista Life.

+ fairmont.com/queenelizabeth

 

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.