Foto: flickr.com/photos/teekay-72

“if you’re going to San Francisco…”

Se você tem acompanhado os posts daqui do Caia no Mundo, leu que o Luciano Potter foi passar uma temporada de estudos lá em São Francisco, na Califórnia.

Prometemos um post com várias sugestões de lugares para conhecer e dicas da cidade e cá estamos. Como há muitas atrações, suba em nosso bondinho e aproveite o passeio. 😉

Foto: flickr.com/photos/teekay-72

Animação mostrando a operação de todas as linhas

Fique ligado! Das três linhas em funcionamento, a mais procurada é a Powell-Manson. O passeio completo demora cerca de 1 hora e o bilhete custa US$ 2.

Foto: flickr.com/photos/paulhami

Um lugar de San Fran (como a cidade é carinhosamente conhecida) que você precisa conhecer é a Fisherman’s Wharf, a região portuária de lá.  Além de encontrar barracas que servem frutos do mar frescos, você encontrará o Museu dos Pescadores, com imagens feitas em cera que se confundem com a realidade e o San Francisco Maritime National Historical Park, uma espécie de centro de informações com biblioteca, museu marítimo e uma frota de navios históricos.

Dica: Não deixe de ver os submarinos da Segunda Guerra Mundial e o Balclutha, um navio de carga do século 19.

Aproveitando que estará por lá, experimente o famoso caranguejo ‘Dungeness’. Nossa sugestão é o restaurante Alioto, um dos mais tradicionais.

Possivelmente, quando você estiver falando com alguém sobre São Francisco, a Golden Gate Bridge será mencionada pela pessoa. Pudera. O cartão postal da cidade é também uma das maravilhas modernas do mundo, segundo a Sociedade Americana dos Engenheiros Civis, e uma das pontes que mais sai bem nas fotos.

Ela foi construída em 1933 para ligar a cidade de São Francisco ao distrito de Marin County e finalizada cinco anos depois.

Você sabia? A cor oficial da Golden Gate Bridge, ao contrário do que muita gente pensa, não é vermelha. Conhecida como Laranja Internacional, é a mesma cor usada na indústria aeroespacial.

 

Se você estiver passando por São Francisco no verão, fique a par do festival em homenagem a Shakespeare, que acontece todo ano na cidade. Usualmente, ocorre em parques e memoriais. O melhor? É de graça!

Foto: flickr.com/photos/bensonkua

Outro passeio que vale a pena é a visita à prisão de Alcatraz. Sim, essa mesmo, cujos presos eram considerados perigosíssimos (por exemplo, Al Capone e Frank Morris).  Depois de ser uma base militar, o governo americano transformou-a em uma prisão de segurança máxima que ficou ativa por 29 anos, sem registrar nenhuma fuga realizada com sucesso, muito embora Frank Morris tenha sumido de sua cela e até hoje seja considerado desaparecido. A prisão está localizada na ilha de Alcatraz e sempre foi base militar ou espaço de segurança máxima. Nunca ninguém morou lá.

Como você pode perceber, San Fran é uma cidade com vários passeios e atividades para fazer. Quer acompanhar a viagem do Luciano Potter por lá? Siga-o no Twitter ou acompanhe a hashtag #ViajanteCI.

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.