Ilha de St. Martin – bonita e tá na moda.

St. Martin é uma ilha localizada no Caribe. Quando se fala Caribe, você já imagina aquela paisagem maravilhosa com águas transparentes, areia bem branca e um horizonte sem fim, certo? É assim mesmo que as praias de St. Martin são. E olha que praia é o que não falta por lá, são 32 no total! A ilha foi colonizada por dois grandes países, França e Holanda, e por isso é “dividida” entre eles.

Como não poderia deixar de ser, cada uma destas duas partes têm características inspiradas em seus respectivos países colonizadores. O lado francês, o maior, tem resorts luxuosos e a gastronomia é bem sofisticada. Mas não serve só pratos típicos franceses, também há opções de comidas italianas, americanas, cubanas, mexicanas entre outras. Marigot, que é considerada a capital francesa de St. Martin tem todo aquele charme da sua metrópole, como bistrôs, cafés e aquelas mesinhas retrôs nas calçadas.

Já a capital holandesa, Philipsburg, tem um centro comercial forte, bem apegado ao turismo. Isso porque as lojas oferecem produtos livres de impostos, ótimo para quem quer descansar em praias paradisíacas e comprar roupas, eletrônicos, perfumes e outros produtos a preços bem mais em conta. E tudo isso você encontra no Front Street (Voorstraat, em holandês), a principal área comercial de Philipsburg.

Agora que você já entendeu a divisão da ilha, vamos conhecer melhor algumas das 32 praias de St. Martin. Começando pelo lado holandês.

Maho

Fica pertinho do aeroporto, então é possível que seja a primeira praia que você vai ver ao chegar na ilha. Se resolver dar uma passada por lá, não se assuste com os aviões que passam “raspando” pela sua cabeça. A cena se parece com filme de ação, mas calma, não há nenhum perigo nisso. A praia, claro, é linda e a areia branca com poucas árvores dá uma visão bem ampla da praia, assim como os aviões que quase pousam por lá.

Mullet Bay

Para quem prefere ficar bem longe dos aviões, a Mullet Bay é uma boa opção. A praia não é das mais badaladas, mas em compensação, é considerada a com a água mais cristalina. Se você está a fim de relaxar, jogar golfe e se estirar no sol tomando algo geladinho, a Mullet Bay é uma boa opção.

Great Bay

Pertinho de Philipsburg, a Great Bay é bem extensa e é uma das praias mais procuradas pelos turistas. As águas de lá são claras e bem calmas, ótimas para quem quer nadar ou relaxar em uma boia. Em compensação, a calmaria fica só na praia, porque é lá por perto que fica o Front Stand, a área da cidade dedicada às compras baratas.

 

Agora vamos conhecer um pouquinho o lado francês da ilha.

Orient Beach

Chegamos a praia mais famosa da ilha. É um dos destinos preferidos dos turistas por reunir quase tudo que St. Martin oferece: praias maravilhosas, bons hotéis, restaurantes sofisticados e até um pedaço de praia nudista, uma das mais famosas do mundo. Mas não é só na areia que fica a diversão, se você gosta de praticar esportes na água ou andar de lancha ou Jet ski, vai ter muito o que fazer por lá.

Grand Case

Grand Case, ou Plage de Grand Case, em francês, é uma das ilhas mais caribenhas de St. Martin.  Isso significa águas calmas e cristalinas, praias com areia bem branca e muitas opções de diversão. Para quem gosta de bater perna, uma dica é caminhar pela praia no por do sol, a  visão é linda. Quando cansar do passeio, você pode parar em um dos vários restaurantes deliciosos que ficam na orla e fechar a noite com um jantar com vista para a praia.

Long Bay

É uma das praias mais calmas e tranquilas da ilha, perfeita para quem só quer descansar e tomar sol com um pouco de privacidade. Sua longa faixa de areia branca e águas azul turquesa criam um cenário maravilhoso para uma caminhada. E quando dissemos que lá é vazio, é porque é mesmo. Praticamente não há vendedores nem instrutores em toda a extensão da praia. Se você estiver procurando um lugar mais reservado e romântico, a Long Bay é uma ótima ideia.

Qual a praia é mais a sua cara? Não precisa escolher, estão todas pertinho uma da outra para você aproveitar tudo que St. Martin tem a oferecer. Se Você ficou a fim de curtir essa viagem, já pode ir planejando suas próximas férias.

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.