Impressões do Casamento Real


Sei que já se passaram alguns dias, mas gostaria de escrever um pouco sobre o tão falado casamento real. As fotos tiradas do casamento e das pessoas demonstram a alegria e a importância dada pelo povo britânico para esse evento. Não só pela tradição religiosa, mas também pelo fato do príncipe recém-casado ser um possível sucessor da rainha.

Na verdade, há uma grande vontade pública para que o meu xará assuma o lugar da rainha quando ela passar o poder. O príncipe Charles não tem a simpatia da população. Muitas pessoas me perguntavam se eu iria ver o casório das ruas ao redor da Abadia de Westminster no centro. Diziam que eu era felizardo por estar aqui em Londres e presenciar um acontecimento desses.

Discordo! Não quero dizer que estou certo no que irei escrever, apenas exponho meu ponto de vista. Afinal, blog serve pra isso também, né?

A monarquia é um sistema que não cabe muito no mundo atual. Mesmo aqui na Inglaterra ela detém um poder simbólico. Há ainda algumas outras monarquias pelo mundo, como na Espanha e no Japão. Contudo, elas interferem bem pouco na vida econômica e política do país. Sendo assim, achei muita festa e muito dinheiro gasto pra pouca coisa.

Sei que muitas pessoas no mundo acompanharam essa megafesta. Não fosse o Reino Unido a potência que é, ninguém pararia de trabalhar pra ver um casamento real, por exemplo, do Vietnã – nem sei se lá tem monarquia e cito sem nada ter contra os vietnamitas.

Na Segunda Guerra Mundial, o líder inglês foi Winston Churchill, e não o rei George VI. Fica claro pra mim que a monarquia é mais uma tradição. Não serve pra muita coisa além de gerar bastante despesa pra economia britânica e muita fofoca sobre a vida de pessoas normais “alçadas” à condição de semideuses. Enfim, é só uma opinião de quem vê a coisa de fora, de forma mais neutra…rs

William

William

O William é ex-jogador de futebol com passagem pelo Corinthians e pelo Grêmio, e após encerrar a carreira resolveu ser um #ViajanteCI. Ele foi estudar inglês primeiro em Malta e depois em Londres, e contou tudo para a gente aqui.

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.