Inglês é legal, mas não faz muito sentido!


Oi pessoal!

Bom, prometi que falaria sobre o inglês, então aí vai: NÃO É TÃO FÁCIL QUANTO PARECE! A gente sai do Brasil achando que fala. Não se iludam, pessoas do nível intermediário. Quando você chega aqui, percebe que na realidade não sabe quase nada.

Ah, e mais: nota que o inglês é uma língua deveras útil e legal, mas que muitas vezes não faz o MENOR sentido. Sabe quando a gente reclama da amada língua portuguesa, “contar-te-ei blábláblá”? Pois aqui você vai estudar question tags e ouvir: I’m late, AREN’T I? Esquisito, no sense.

Mas, não desanimem!!!! Inglês é a língua mais importante do mundo para a gente aprender. San Francisco, Londres e Dublin podem ser lugares interessantíssimos para cair na balada e, se você decidir fazer isso, não desista das lições de casa e das aulas que começam pela manhã, especialmente quando as manhãs forem bem frias e chuvosas.

Ah, e não se intimidem se não entenderem alguma coisa, interrompam mesmo, perguntem mesmo. Vocês gastaram a maior grana. No caso dos Estados Unidos, tiveram que mexer em papeladas de anos atrás e passar por chatas entrevistas até conseguir o visto, estão longe de casa….enfim, quem já passou por tudo isso pra chegar aqui pode encarar fácil uma aula de inglês, mesmo que descubra que o inglês é a língua mais sem sentido do mundo.

A foto deste post é uma piada muito bem pensada. Encontrei dentro de uma galeria de arte e morri de rir.

See you, guys!

Karina Miotto

A Karina vai estudar inglês e aproveitar o melhor de São Francisco, na Califórnia. Contar pra gente todas as aventuras.

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.