Inglês sem idade e sede já pela próxima viagem

Inglês sem idade e sede já pela próxima viagem

Estou muito feliz com o progresso que tenho obtido no aprendizado do inglês e com as oportunidades que surgiram por eu poder me comunicar agora. O tempo investido na EC English já rendeu bons frutos. O mais importante são os novos amigos que fiz, faço e que farei.

O que tem me chamado muito a atenção na EC é a quantidade de pessoas acima dos 30 anos começando a estudar inglês.  Como a escola tem classes separadas por nível de conhecimento de inglês, mas também pela idade, esse diferencial tem atraído novos alunos (não literalmente falando…rs).

A tecnologia (computadores) era um “bicho-papão” para os mais velhos anos atrás. Meus pais frequentam há dois anos um curso de computação e adoram. Querem inclusive um notebook agora. E isso que minha mãe tem 64 e meu pai, 72. Aprenderam a mexer em Skype, mandar e receber e-mails, MSN e até Facebook. Penso que o aprendizado de um novo idioma será também encarado de uma forma mais simples, depois da globalização e da entrada real do Brasil como um país superimportante no contexto mundial.

Quando o inglês não é suficiente ou caso não goste, porque nem todos falam inglês (como uma italiana que conheci e nos tornamos amigos graças ao tradutor on-line), tente aprender um outro idioma nem que seja por hobby. Aprendizado nunca é demais e, segundo meu pai, não ocupa espaço.

Finalizando, acredito que, quando começamos a viajar, dificilmente paramos. É o chamado “ichy feet”. Ficamos cada vez mais ansiosos pela próxima jornada. E se torna mesmo um desafio a cada novo lugar, novas pessoas, novas culturas, novos idiomas – sem falar naquela sensação gostosa de que o mundo não está centralizado ao redor de nós mesmo, mas que nós fazemos parte de um meio ambiente, onde minha atitude aqui pode refletir do outro lado do mundo.

Viajar nos faz mais conscientes de nosso papel no mundo, principalmente se nos propusermos a conhecer não só as riquezas, mas também as misérias de alguns povos. E, principalmente, como eles lidam com as limitações impostas a eles muitas vezes por tiranos, guerras, doenças, fome e descaso mundial. Estou vivenciando esse aprendizado viajando, descobrindo cada vez mais novos lugares e novas perspectivas sobre lugares “antigos”.

Aprender outro idioma me abriu a oportunidade de conhecer também mais pessoas e não só lugares. Ajudou-me a compreender muito melhor porque alguns brigam por terras, enquanto outros lutam pela próxima refeição. Viajar e estudar me ensina que falta muito ainda por fazer em nosso mundo, e que há muitas pessoas ao redor dele já fazendo sua parte e ensinando outras a fazerem também a parte delas.

VIAJE, DESCUBRA, APRENDA e AJA.

Até a próxima, amigos de sonhos…

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.