Iniciando nossa jornada.

Olá Amigos do Brasil!

Esse blog será uma ferramenta pela qual contarei a vocês as aventuras de um grupo de 39 incríveis pessoas que deixaram o conforto de seus lares para encarar um intercâmbio e, com ele, descobrir o mundo. Nosso itinerário é composto de duas etapas: a primeira é um verdadeiro desbravamento da cidade de Paris, e a segunda, e mais longa, é um curso de Inglês na cidade de Swanage, na Inglaterra.

Neste momento, estamos na fase final de nossa experiência em Paris, e já vivenciamos tantas coisas juntos, que rapidamente nos entrosamos e nos ajudamos mutuamente. Para começar, deveríamos ter saído de São Paulo na segunda-feira, dia 06/01 mas, por conta de um problema técnico do avião, fomos obrigados a adiar em um dia a nossa partida. Sim, amigos, imprevistos acontecem a toda hora e em qualquer circunstância, quem se aventura em um intercâmbio deve estar pronto para encará-los. E nosso grupo soube contornar a situação de forma madura e inteligente. Então, saímos de São Paulo na manhã do dia 07, chegando em nossa escala em Lisboa já tarde da noite, o que nos obrigou a pernoitar na capital portuguesa, já que o próximo voo para Paris só sairia no outro dia pela manhã cedinho. Mas o que importa é que chegamos em Paris, cansados, sim, mas mesmo assim com muita disposição.

Assim que desembarcamos na França fomos direto conhecer Paris e tudo o que ela tinha a nos oferecer. Nossa primeira parada foi o majestoso Rio Senna, onde fizemos um passeio de barco percorrendo todos os monumentos que estão presentes em suas margens. Foi uma ótima maneira de conhecermos a história parisiense e testemunharmos toda a tradição e romantismo que lhe são peculiares.

Logo em seguida nos encaminhamos para um monumento conhecido mundialmente. Se eu perguntar a vocês qual imagem lhes vem à mente quando alguém diz a palavra “França”, provavelmente a grande maioria irá lembrar de uma tal torre famosa pelas bandas de cá. E foi exatamente para lá que fomos: a Torre Eiffel. Não só a admiramos e fotografamos, como subimos, degrau por degrau, até o segundo nível de onde se tem uma visão espetacular de toda a cidade. É, de fato, uma vista de tirar o fôlego!!

Continuando pelo nosso tour, nos dirigimos dessa vez para um dos lugares mais tradicionais de Paris: Montmartre!! Nesse bairro estão localizados o famoso Moulin Rouge e a incrível Basílica de Sacré Coeur, uma verdadeira obra de arte construída com um tipo de mármore que lhe garante uma exuberante tonalidade branca. Este monumento foi construído como um marco da vitória francesa na guerra franco-prussiana e tornou-se uma parada obrigatória para os turistas que visitam a cidade-luz.

Para terminar o nosso primeiro dia em Paris, mais uma atração conhecida mundialmente: a Catedral de Notre Dame. É incrível poder ver diante de seus próprios olhos uma obra tão imponente. Como chegamos à Catedral já a noite, não foi possível adentrá-la, mas vê-la, toda iluminada, com certeza valeu muito a pena.

Viram quantas coisas fizemos no nosso primeiro dia de tour? Não temos tempo a perder, então temos que aproveitar cada segundo nesse lindo lugar. Após admirarmos Notre Dame, nos dirigimos ao Hotel Explorer Disneyland, onde estamos hospedados. Nos acomodamos e descansamos, pois já pela manhã do dia seguinte nos reunimos para um deslumbrante passeio por Versalhes. Essa cidade próxima a Paris é onde está localizado um dos monumentos mais imponentes e importantes de toda a França: O Palácio de Versalhes. Esse lugar serviu de moradia oficial da família real por gerações, e teve como ilustres habitantes personagens famosos da história mundial como o Rei Luís XIV e Maria Antonieta! Pudemos adentrar o Palácio e percorrer seus cômodos aprendendo assim mais ainda da história francesa.

No segundo passeio do dia fomos visitar um dos maiores e mais conhecidos museus do mundo: o Museu do Louvre!! Tivemos algumas horas para percorrer suas galerias e nos depararmos com algumas das peças de artes mais valiosas do mundo, como a Mona Lisa e a Venus de Milo. Foi uma tarde muito agradável e recheada de cultura! Logo em seguida, nos dirigimos para o coração de Paris, a famosa Avenue Champs-Elysées. Como chegamos por lá já a noite, pudemos admirar o Arco do Triunfo iluminado e, na volta para o hotel, ainda paramos para fotografar a Torre Eiffel iluminada, o que é um show a parte!

Agora precisamos descansar, e bem, para toda a aventura que nos espera. Amanhã (10/01), iremos passar o dia inteiro na Euro Disney e, em seguida, viajaremos para a terra da Rainha!! Quer saber como foi essa aventura? Então continue acompanhando nosso blog!!

Até mais!!
Au revoir.

Grupo em Paris

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Bath | Harrow House | Janeiro/2014

Bath | Harrow House | Janeiro/2014

O Grupo de Intercâmbio Teen para Bath passou 3 semanas de Janeiro/2014 estudando na escola Harrow House e curtiu dias incríveis em uma das melhores cidades do mundo para se viver.

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.