Intercâmbio: Como funciona o programa?

O intercâmbio é uma das experiências mais incríveis na vida de um estudante. Todo mundo que vai pra fora do país, volta diferente. Entretanto, antes de fechar o intercâmbio, é comum que os estudantes tenham muitas dúvidas e queiram saber como funciona o programa, do embarque ao nível de fluência no idioma.
Para ajudar no processo, vamos responder algumas perguntas relacionadas ao intercâmbio.

Por que fazer um intercâmbio?

Existem 1001 motivos para fazer um intercâmbio, mas vamos listar apenas dois. Primeiramente, estar em contato com a cultura de outro país expande a sua visão de mundo, além de deixar o aprendizado de outro idioma muito mais rápido e divertido, já que você vai se comunicar o tempo todo em outra língua.

Em segundo lugar, quem vai pro intercâmbio volta mais independente e seguro, lidando melhor com situações adversas.

Qual tipo de intercâmbio combina com você?

Pra definir o melhor tipo de intercâmbio, é preciso saber qual é o seu objetivo. Pra quem tem menos de 18 anos e quer estudar e conhecer vários lugares legais durante as férias escolares, tem o Intercâmbio Teen. Se você tem planos mais a longo prazo e já está pensando na sua formação, vale pesquisar sobre o High School, o Ensino Médio no exterior. Pra quem já tem mais de 18 anos e quer ganhar uma grana enquanto estuda, o Trabalhar & Estudar é o ideal. Com o Curso de Idiomas, você aprende outra língua e vivencia a cultura do país mesmo fora da sala de aula.

E essas são só algumas das muitas possibilidades que você pode encontrar no site da CI. Resumindo, definindo seus objetivos fica mais fácil de escolher.

Como funciona o intercâmbio?

Qual o país ideal?

Escolher o país é algo muito relativo. Assim como o tipo de intercâmbio, você precisa definir alguns itens importantes. Primeiramente: qual o idioma que você quer aprender?

A partir dessa escolha, vale a pena levar em consideração itens como a cultura local, a gastronomia e até o clima do país.

Quais as opções de moradia?

Na opção homestay, o intercambista aprende os costumes daquele país convivendo diariamente com a família nativa daquele país. Mas também é possível ficar em residência estudantil, onde o contato com estudantes de vários lugares do mundo pode ser muito enriquecedor também.

Quem pode fazer intercâmbio?

O intercâmbio é uma experiência que muda o viajante, por isso é indicado pra todo mundo, sem restrição de idade! Existem opções de intercâmbio a partir dos 7 anos de idade.

Ficou com alguma dúvida sobre como funciona o programa de intercâmbio? É só dar uma olhada no site da CI ou passar na loja mais próxima.

Receba um orçamento para o seu intercâmbio ou viagem!

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e educação internacional do Brasil. Mais de 700 mil pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Acesse o site da CI e saiba mais: ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.