Intercâmbio depois dos 50 anos? Claro!

A busca por experiências em outros países vem crescendo entre as pessoas com mais de 50 anos. Até mesmo quem nunca imaginou fazer um intercâmbio, passou a cogitá-lo como forma de aprender uma nova língua e ainda conhecer outros lugares e culturas.

Nesta fase da vida, o aprendizado é uma ótima maneira de deixar a mente ativa, além de aumentar a interação social, fazendo novas amizades e conhecendo pessoas de diferentes culturas, elevando a autoestima e tornando-o mais ativo e motivado.

Sempre é tempo de aprender um idioma
Uma das barreiras que mais impedem as pessoas de fazer uma viagem para o exterior é o receio de não conseguir se comunicar. Mas, independentemente da idade, precisa ficar claro que todos são capazes de aprender uma nova língua, descobrir novos vocabulários e aprender regras gramaticais.

O segredo para conseguir se comunicar bem em outro idioma é estar motivado, com foco nos estudos e praticar bastante! Neste caso, a maturidade vai contar muitos pontos a favor daqueles que embarcam para um intercâmbio, isso porque costumam ser mais resilientes e focados durante as aulas.

Viva novas experiências
Além de aperfeiçoar o idioma, durante a viagem serão abertas portas para um novo mundo e o viajante pode descobrir novos hobbies e até resgatar projetos anteriores que ele pensou que não estava mais na idade de fazer.

Aprender a surfar, a fotografar, a mergulhar ou até mesmo fazer um curso de gastronomia. Como a viagem será um período de descobertas e de autoconhecimento, ele certamente estará mais propenso a ir em busca de novas experiências.

Realização pessoal
Fazer um intercâmbio é só primeiro passo para se sentir mais ativo. Acompanhado ou em grupo, a viagem pode unir o prazer do conhecimento com uma trajetória de descobertas sobre si mesmo. O que vale é a satisfação de superar barreiras e criar um novo capítulo para sua própria história.

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

  • Fina Flor Silva

    Olá, gostaria de saber o valor de um intercambio para uma pessoa depois dos 50? É dificil conseguir o visto de estudante de idioma nessa idade? grata.

    • Olá! O valor vai depender do destino e da duração do intercâmbio! Por favor, mande um e-mail para redessociais@ci.com.br informando em qual país vc deseja fazer seu intercâmbio, além dos seguintes dados para receber um orçamento: nome completo, data de nascimento, cidade, estado e bairro onde mora, DDD + telefone e e-mail. 🙂

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.