Intercâmbio é com a CI!

Está pensando em fazer um intercâmbio e não sabe quais são os passos que deve seguir, o que fazer, por onde começar e todas aquelas perguntas que ficam rodando pela cabeça? Calma, nós vamos ajudar.

Além de adquirir cultura, fazer um intercâmbio dá a possibilidade de ter contato com pessoas de várias partes do mundo (lembre-se que você não é o único que está participando do programa), além, é claro, de aprender uma língua nova.  Não sabe como se organizar para fazer um intercâmbio? Siga nossas dicas a seguir:

O primeiro passo é definir o destino. Faça a seleção de acordo com seu gosto, mas lembre-se: procure um lugar em que você vá aprender. Procure não escolher o país só porque você gosta de lá. Se divertir e zoar com os novos amigos é bacana, mas não é o primeiro plano de sua viagem.

Dica: No site da CI você pode encontrar diversos atrativos de cada país.

Destino escolhido, é hora de optar pelo programa que irá fazer. Você pode selecionar um curso para melhorar a fluência em um idioma, cursar o ensino médio (o chamado High School), fazer um curso com um grupo (Intercâmbio Teen) ou até mesmo pensar em sua graduação, estudando em uma universidade.

Fique ligado: Se estiver pensando em fazer alguns semestres do Ensino Médio lá fora, deve avisar sua escola e obter com ela o seu histórico escolar traduzido.

Outro detalhe importante com o qual você não deve se preocupar é com relação ao seu placement (o documento com sua host Family, caso opte por casa de família, cidade, e outros detalhezinhos).) Usualmente, ele chega faltando um mês para o embarque, mas não se desespere se não chegar antes. Sempre chega a tempo.

Outra questão que gera bastante dúvida é quanto tempo deverá passar fora. Conversamos com nosso gerente de High School, André Simonetti, e ele nos contou que o tempo depende do lugar para onde você vai. Em média, pensar com seis meses de antecedênciaé o bastante. Mas isso varia de país para país. A Suíça e a Inglaterra, por exemplo, são mais seletivas e possuem menos vagas de estudo; desse modo, pode demandar um pouco mais de tempo para arrumar todos os trâmites.

Outra questão é quanto ao visto que alguns países exigem. Caso você nunca tenha feito os eu e precise de ajuda, a CI oferece aos seus clientes uma lista de despachantes parceiros que dão uma mão nessa hora.

 

E aí, se animou? Aproveite suas férias, escolha seu destino e, no primeiro dia útil disponível, vá a uma das lojas CI garantir a sua vaga!

 

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.