Intercâmbio para Jovens: Saiba como fazer.

Intercâmbio, jovens e viagem tem tudo a ver, não é mesmo? Se você acompanha o Caia no Mundo já sabe que fazer um intercâmbio é uma grande conquista!

Intercâmbio Jovens
Apesar de serem menos experientes e ainda bastante dependentes dos pais, crianças e adolescentes aproveitam muito o intercâmbio justamente por amadurecerem durante a viagem. Esse é o momento ideal para aprender coisas novas, perder a timidez e se sentir confiante.

Quer ficar por dentro de todas as vantagens desse intercâmbio e entender por que ele é tão especial para o desenvolvimento dos mais jovens? Então vem com a gente!

Atividades de acordo com cada idade

Voltado para crianças e jovens de 7 a 17 anos, o programa tem atividades específicas para cada nível do idioma escolhido. Já no primeiro dia de aula é realizado um teste para saber em qual nível o aluno está, permitindo que ele seja direcionado para uma sala com colegas que possuam os mesmos conhecimentos.

Além das aulas em sala, os intercambistas participam de excursões, viagens, passeios e aulas de esporte. E é claro que os pais podem ficar tranquilos, já que a maioria das atividades tem o acompanhamento de monitores locais e/ou brasileiros.

Intercâmbio: Jovens nas férias

Sabemos que viajar é bom, mas os estudos não podem ficar em segundo plano, certo? É por isso que esse tipo de intercâmbio tem embarques apenas em janeiro e julho, otimizando o período das férias sem comprometer o rendimento escolar.

Na verdade, o programa é a combinação ideal entre estudos e curtição. Afinal, férias existem por um motivo! Os alunos vão aprender muito na sala de aula e esse aprendizado continua enquanto se divertem nas atividades fora da escola. É ou não é o plano perfeito?!

Viagem em grupo ou individual

A viagem em grupo é superlegal porque o viajante já sai do Brasil com a galera formada e passeios organizados. Essa opção é ótima para quem nunca viajou sozinho ou prefere um roteiro mais programado. Além disso, um líder brasileiro acompanha a turma durante toda a viagem, desde o embarque até o retorno.

Por outro lado, o intercâmbio individual foi feito para quem já se sente preparado para embarcar sozinho e fazer amigos do mundo todo. E não se preocupe, mesmo nessa modalidade a equipe brasileira estará sempre a postos para ajudar no que for preciso. 😉

Intercâmbio Jovens
Diversidade cultural

Com certeza, a melhor parte do intercâmbio é fazer amigos e aprender novos costumes. O melhor de tudo é que além de conhecer as particularidades e curiosidades do país escolhido, o intercambista terá contato com alunos de muitos outros locais.

A convivência com pessoas tão diferentes é superimportante para o crescimento de crianças e adolescentes, que passam a entender o mundo de forma ampla e multicultural. Parece simples, mas, no futuro, isso fará com que eles vejam as diferenças como algo positivo.

Falando nisso, sabe quais destinos recebem esse programa? Austrália, Canadá, Estados Unidos, Inglaterra, França, Espanha, Alemanha, entre outros. A escolha pode levar em conta a época da viagem, o interesse por um país específico e até o encontro com as raízes da família. Já pensou que demais?

Acomodação acolhedora

Outra forma de ter bastante contato com a cultura local é no dia a dia dentro de casa, antes e depois da escola e dos passeios. Nada melhor do que voltar das atividades e poder compartilhar tudo com alguém, né? Seja em uma casa de família ou em uma residência estudantil, você sempre terá o apoio de pessoas queridas.

Ao escolher uma casa de família, o estudante tem a oportunidade de viver a rotina típica do local. Já a residência estudantil proporciona convívio com outros estudantes e mais liberdade para planejar os horários.

Futuro

Uma das grandes vantagens do intercâmbio para jovens até 18 anos é que ele abre horizontes incríveis para quem participa dessa experiência. Começando pela própria vivência fora do Brasil, que desperta os sentidos para as diferenças, formando indivíduos prontos para lidar com as transformações do mundo.

Isso vai ajudar na hora de escolher uma profissão e até a encontrar o emprego dos sonhos, já que as empresas valorizam muito esse crescimento pessoal. E por que não fazer o Ensino Médio ou uma universidade no exterior? São tantas opções que fica até difícil decidir, né?

Mas uma coisa é certa: você terá os melhores dias da sua vida!

Quer saber mais sobre esse programa incrível de intercâmbio? Então clique aqui, assista ao vídeo sobre o tema e não esqueça de se inscrever no canal da CI para ficar por dentro de mais dicas!

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e educação internacional do Brasil. Mais de 700 mil pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Acesse o site da CI e saiba mais: ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.