Intercâmbio: uma experiência para cada fase da vida

A oportunidade de estudar em outro país traz muitos benefícios para o viajante e é uma experiência inesquecível. Normalmente, os intercambistas voltam mais confiantes e cheios de histórias para contar. No início, pode dar um friozinho na barriga, mas estar em um lugar completamente novo e desconhecido, faz com que você possa ser quem sempre sonhou!

Uma viagem muda totalmente a forma como você vê o mundo, seja na maneira de se relacionar com outras pessoas ou na hora de tomar aquela decisão difícil. O intercâmbio é capaz de expandir seus horizontes e trazer mudanças incríveis para a sua vida.

Talvez você já tenha pensado em fazer um intercâmbio, mas achou que era muito novo ou até muito velho para isso. Sabia que é possível escolher entre diversos roteiros dependendo do seu objetivo e também da sua idade? Aliás, é interessante se planejar e criar oportunidades para viajar o quanto antes! Assim, você tem a chance de fazer mais de um intercâmbio, colecionando experiências e aumentando a sua bagagem cultural.

Além disso, a viagem para o exterior acompanha o seu crescimento pessoal e as suas metas para o futuro. Por exemplo, ao conhecer uma cidade durante um intercâmbio de férias ou enquanto cursa o Ensino Médio, o viajante pode se inspirar para novos caminhos pelo mundo. Que tal cursar uma universidade fora do Brasil ou realizar um trabalho voluntário? Se a ideia for algo mais específico, então o ideal é escolher um programa para trabalhar enquanto estuda.

Outra vantagem é que, ao viajar mais de uma vez, o viajante percebe como o nível de exigência quanto à sua independência muda com o tempo.

Os adolescentes podem se hospedar em uma casa de família ou residência estudantil e precisam lidar com a ausência dos pais. Manter a rotina organizada para conciliar os estudos em casa, as atividades na escola e os passeios turísticos é um desafio que traz mais responsabilidade para os estudantes.

Já os jovens adultos têm a possibilidade de se hospedar em um campus universitário e até dividir apartamento com outros intercambistas. Assim, o dia a dia em outro país requer mais comprometimento para aproveitar essa autonomia da melhor forma possível.

Uma das partes mais legais do intercâmbio é fazer novas amizades! Essa experiência é capaz de ajudar até os supertímidos, que se tornam mais comunicativos e abertos para conhecer pessoas diferentes. Ter amigos de diversas nacionalidades faz com que o viajante conheça novas culturas e estilos de vida, ampliando sua visão de mundo.

Sabemos também que muitas empresas valorizam pessoas que fizeram intercâmbio em algum momento da vida, não é mesmo? Então, possuir mais de uma experiência no exterior é algo valioso! Além de todo o desenvolvimento pessoal, a vivência longe de casa potencializa o currículo e oferece ótimas oportunidades para a carreira profissional.

Você já reparou como mudamos a todo momento? Parece até meio maluco pensar nisso, mas a cada dia mudamos um pouquinho, assim como a nossa relação com os outros. E, no final das contas, a essência do intercâmbio é justamente essa: perceber como essas mudanças são tão fundamentais para o nosso crescimento. Por isso, fazer mais de um intercâmbio nos ajuda a evoluir de maneira muito positiva em diferentes fases da vida!

Quem já passou por experiências transformadoras como essa foi a querida Bruna Vieira. Nossa eterna #ViajanteCI gravou um vídeo especial contando um pouco sobre suas vivências no exterior e como esses períodos foram marcantes, cada um deles revelando uma nova Bruna.

Se você ainda tem dúvidas sobre fazer um intercâmbio ou não, assista ao vídeo e inspire-se!

 

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.