INTERCARE

Hoje vou falar sobre o seguro saúde INTERCARE. Tenho dois posts legais para escrever aqui, mas acho que esse aqui é mais importante dado que eu não consegui encontrar nada relacionado sobre isso na internet.

Na semana passada tive um probleminha de saúde (Sim, logo na primeira semana), nada grave, mas precisei acionar o seguro saúde. Se você não estiver passando muito bem durante a sua viagem, a minha dica é, LIGUE PARA A SEGURADORA O QUANTO ANTES! Eles são super eficientes, o problema é que o processo é um pouco burocrático e demora um pouquinho.

Vamos lá, aqui vou deixar o guia para quem contratou a INTERCARE como seguradora e precisa de atendimento no Canadá.

1 – A INTERCARE aceita telefonemas a cobrar, portanto vamos utilizar o serviço de ligação a cobrar da Embratel.
Do Canadá ligue para 1-800-463-6656, diga que você quer fazer uma ligação a cobrar para o número (11) 4196-8183 (Intercare)

2 – A ligação é transferida para o atendimento da Intercare, e é aqui que você vai explicar seu problema para o atendente. É muito importante que você detalhe exatamente o que está sentindo para ele poder te encaminha para a clínica correta.
O atendente vai pegar todas suas informações e vai entrar em contato com a filial do país onde você está.
É muito importante que você tenha o número do seu seguro em mãos e que você tenha um telefone de contato, pois eles te ligarão nesse número avisando qual clínica você deverá ir.

3 – Depois de já ter dado todas as informações para a Intercare em São Paulo (endereço de onde você está, telefone e o problema), a filial do país irá entrar em contato com você avisando para onde você deverá ir (Essa ligação é em inglês, portanto, preste muita atenção).

4 – No hospital/clínica, normalmente funciona por ordem de chegada e o atendimento é meio demoradinho, eu esperei mais de uma hora para ser atendida.
Não se esqueça de levar um documento com foto (melhor o passaporte) e dizer que você não é de lá, mas que o seu seguro te encaminhou para lá. Eles já vão estar com toda sua documentação lá. ATENÇÃO: não esqueça de assinar o Releasing agreement, que é o documento que eles vão enviar de volta para a seguradora, se não, eles enviarão a conta da consulta para a sua casa.

5 – Em alguns lugares, eles já te dão a medicação, ou você passa em uma farmácia e compra uma. Não esqueça de tirar uma foto da receita médica para solicitar o reembolso (a original fica retida na farmácia), e guarde os originais da nota fiscal.
Na farmácia eles vão te dar a quantidade exata do remédio que você precisar.

6 – Para solicitar o reembolso da medicação, você deverá enviar as vias (receita médica, nota fiscal, uma carta explicando o caso e número da conta bancária), até 30 dias após o vencimento do seu seguro, para:
Interpartner Assistant prestadora de serviços e assistencia 24 horas ltda.
A/C: Departamento de restituição
Alameda Rio negro, 433 Predio 1, 5º andar
Alphaville
06454-904
Barueri – SP
BRAZIL

É isso ae, espero que ninguém precise acionar o seguro, mas se um dia precisar, é só seguir esses passos.

Bisou bisou!

Larissa Okiyama

Larissa Okiyama

Larissa é formada em Relações Internacionais e é de São Paulo. Embarca para Toronto para conhecer uma nova cultura, novo idioma, lugares diferentes. Acompanhe aqui.

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