Invandindo o espaço público


E o feriadão continua por aqui…Pois eh, nesta segundona de primavera os ingleses ainda estão com as barbas de molho. E eu também, claro, me recuperando dos últimos três dias de diversão por mercados e feiras de rua de Londres. Fora que São Pedro foi bem generoso, suspendendo a chuva, o frio e mandando muito sol esses dias. Daí não teve mesmo como ficar em casa.

Sexta-feira, primeiro dia de farra, o negócio foi juntar os amigos e aproveitar a tarde numa grande praça, sentadão na grama. Para o paulistano aqui, esse é um dos programas mais diferentes, já que em São Paulo não rola muito essa cultura de utilizar o espaço público pra lazer, especialmente as áreas verdes. Confesso que em alguns momentos tenho até dúvidas de como agir, onde posso sentar, se posso pisar aqui ou ali, essas coisas…

Já no sabadão fui para Nothing Hill, dar um giro pela feira de Portobello Road. O lugar e as pessoas me lembraram um pouco a feira da Vila Madelena, em São Paulo. Não sei bem porquê, mas os dois lugares não me animam muito. Prefiro as feiras de rua mais desorganizadas, como as de Candem Town. Elas me parecem mais originais.
De lá fui com a Natalia sem acento procurar um pub em Brick Lane, mas acabamos numa casa de chá para fumar num narguile. Foi a melhor pedida da noite, porque além do fumo de uva e do chá persa bonzão eu conheci um dos lugares mais legais de Londres: Brick Lane, aonde voltamos ontem.

Passamos o domingão inteiro por lá . O objetivo era apenas comprar uma bicicleta para a Natalia, mas fomos descobrindo e nos deixando perder pelo mercadão de usados, restaurantes e comércios bengaleses que existem em Brick Lane. No fim, ela achou a bicicleta e eu, um dos lugares que vou frequentar com certeza daqui pra frente.

Ah! por ali além do mercadao de onde se acha de tudo não faltam pubs, bares e espaços com festas e shows. Acabamos nos juntando em um pub com uns amigos brasileiros e quase esquemos do último trem pra casa. Mas no final deu tudo certo, chegamos sãos (..ou quase) e salvos em casa.
Galeria de fotos:

Alexandre Casatti

Alexandre Casatti

O viajante Alexandre desembarcou na Europa primeiro em Barcelona para rever uns amigos, visitou os antepassados na bella Itália até chegar ao destino do Intercâmbio: Londres. Por aqui ele vai compartilhar experiências como um verdadeiro londrino na terra da Rainha.

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.