Irlanda pelo mundo: conheça destinos ao redor do globo para comemorar o tradicional Saint Patrick’s Day

Separem suas roupas verdes e já combinem de encontrar os amigos para uma cerveja, porque hoje é o dia da comemoração do Saint Patrick’s Day. A data é uma homenagem a São Patrício, padroeiro da Irlanda conhecido por trazer o Cristianismo para a região. O dia específico da comemoração é controverso, mas a teoria dominante é a de que o feriado homenageia o dia da morte de São Patrício, que aconteceu no dia 17 de março.

Na Irlanda, o Saint Patrick’s Day é um feriado religioso, no qual apenas restaurantes e pubs permanecem abertos e grande parte da população vai para as ruas vestida de verde (que vem do trevo, um símbolo de sorte) participar dos festejos e termina o dia em missas em homenagem ao padroeiro.

Embora as comemorações principais aconteçam na Irlanda, vários países da diáspora irlandesa, como Estados Unidos, Argentina, Austrália e Nova Zelândia, comemoram o feriado com direito a roupas verdes e muita, muita cerveja. Listamos as principais comemorações ao redor do mundo para você já ir arrumando as malas e curtir o Saint Patrick’s Day com uma viagem inesquecível! Aproveite para organizar seu passeio com as opções personalizadas de Mochilão da CI e transforme sua viagem em um momento de aprendizado com nossos Cursos de Idiomas.

Irlanda

Obviamente, todo mundo interessado na história desse dia especial precisa visitar a Irlanda e participar dos festejos incessantes que tomam conta do país em março. A comemoração é tão intensa que as festas começam a partir do dia 8 de março e vão até o dia 18. Além da tradicional parada em Dublin, que começa ao meio dia e percorre a cidade toda com a população vestida de verde, a cidade reúne inúmeros eventos culturais, como peças de teatro ao ar livre, concertos, exposições, feiras e performances. Confira aqui o calendário completo dos festejos.

 Nova York (Estados Unidos)

A colônia irlandesa nos EUA é vasta e comemora o Saint Patrick’s Day com intensidade. A cidade de Nova York sedia todo dia 17 de março um tradicional desfile de comemoração ao padroeiro da Irlanda, com milhares de pessoas vestidas de verde andando pela 5ª Avenida. O evento acontece na cidade desde 1762 e passa pela Saint Patrick’s Cathedral, o MoMA e a American Irish Historical Society.

 Buenos Aires (Argentina)

Buenos Aires é uma das principais capitais do mundo quando o assunto é a presença de uma forte comunidade irlandesa. Várias ruas da cidade são fechadas pela prefeitura para permitir aos moradores e turistas mais liberdade e tranquilidade nas comemorações, que se estendem até a manhã do dia 18 de março. Os bares da cidade costumam criar programações especiais para a data, trazendo bandas irlandesas e festas temáticas.

Austrália

A colônia irlandesa foi uma das primeiras concentrações de imigrantes europeus que decidiu se mudar para a Austrália, e hoje a presença da cultura da Irlanda no país é gigantesca. Embora o Saint Patrick’s Day não seja feriado na Austrália, a população comemora a data com muita animação enchendo a rua de verde e lotando os pubs das principais cidades do país. A Austrália traz várias paradas pelas ruas para comemorar o padroeiro da Irlanda, além de incentivar diversas feiras de comidas típicas e cervejas artesanais que surgem nos dias próximos à data.

Nova Zelândia

Assim como na Austrália, o Saint Patricks’ Day não é considerado um feriado nacional na Nova Zelândia, mas nem por isso a população de origem irlandesa fica sem comemorar o dia com toda a animação possível. A programação para quem vai até a Nova Zelândia curtir a data é muito simples: aproveite as paradas nas ruas, que costumam começar na hora do almoço e terminar por volta das 17h, e depois escolha um dos inúmeros bares da região para comemorar com os amigos. Como a imigração irlandesa para a Nova Zelândia é fortíssima desde meados de 1800, é fácil encontrar bares temáticos, festas abertas e inúmeras comemorações paralelas acontecendo pelas ruas.

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.