It’s time to pack

FIRST OF ALL,64 kg IS NOT ENOUGH! Sim, 2 malas de 32kg cada e uma mala de mão não serão suficientes para levar todas as minhas coisas. Eu gosto muito de fazer mala, mas toda vez é torturante separar as roupas e ter que deixar algumas em casa. Como vou passar um ano fora, e não tenho intenções de fazer compras de roupas (a não ser as de inverno), estou levando praticamente meu armário inteiro.

Vou deixar algumas dicas para quem está fazendo as malas também:

ROUPAS
Levar roupas de acordo com o clima do país escolhido. Na internet há diversos sites para checar diariamente o clima em todas as cidades do mundo.

Lembre que lá você provavelmente não terá carro, e seu meio de transporte será metrô e seus pés, portanto leve sapatos confortáveis.

Se a sua intenção é fazer compras lá fora (coisa que compensa MUITO, roupa é bem barato por lá), recomendo não levar a mala cheia, ou uma mala dentro da outra, para poder ter espaço para trazer as coisas de lá. Você pode optar por comprar uma mala por lá, eu comprei uma em Toronto e não achei o preço diferente do que você irá pagar aqui (So, it’s up to you!).

BALANÇA
Faça as malas e não se esqueça de pesar antes de sair de casa.  Pagar taxa, ou ter que abrir a mala no meio do aeroporto para ajeitar as coisas não são coisas muito legais.

No Canadá eu comprei uma balança de mão para pesar as minhas malas (as vezes na homestay não tem balança). Não me lembro muito bem, mas acho que foi algo em torno dos 30 dólares. Ela é bem pequena e prática, mas precisa de muita força, pois você vai ter que levantar toda sua mala para poder pesar. Você encontra essa balança em loja de bolsas e malas (a minha foi comprada no Eaton Centre).

VACUUM BAGS
São aqueles sacos que, junto com um aspirador de pó, tiram TODO o ar diminuindo consideravelmente o volume. Muito útil para quem não tem uma mala muito grande, que não é o meu caso, ainda tem espaço na minha mala, e ela já chegou nos36 kg!

No Youtube você encontra vídeos de como ela funciona.

LÍQUIDOS
Líquidos devem ir na mala de despacho, e uma dica muito importante para não ter nenhuma surpresa na hora de desfazer as malas é colocar tudo dentro de sacos plásticos (ziploc). Com a pressão do avião (e da forma como sua mala é tratada depois do check-in), as embalagens podem estourar e melecar todas suas roupas. Por isso, shampoo, condicionador, perfumes, cremes e afins, SEMPRE dentro de saquinhos.

CÓPIA DOS DOCUMENTOS
Eu coloco cópias do meu passaporte, endereço e telefone do destino e carta da escola em cada uma das minhas malas. Em caso de extravio, roubo ou perda, ficará fácil de te localizar.

Além disso, tire fotos da sua mala (do jeito que você irá despachar), para ter provas de aquela era exatamente a sua mala.

ENFEITES NAS MALAS
É muito chato ter que ficar esperando sua mala passar na esteira, ainda mais sabendo que você tem milhões de coisas para aproveitar fora do aeroporto. Para não correr o risco de não pegar a mala pois você ficou com dúvida se aquela era realmente sua mala, é melhor que você coloque algo para destacar.

Nas minhas malas eu sempre coloco uma faixa (Deve ter em lojas de malas/bolsas) e fitinhas do Senhor do Bonfim (Clichê) nas alças. Além disso, bordados (de bandeiras) e adesivos também são formas legais de destacar sua mala.

Obs: As cores mais comuns de malas são preto, vermelho e azul.

CADEADO
Coloque cadeado em suas malas.

Uma amiga foi com duas malas e colocou o cadeado só em uma delas, e a mala sem cadeado ficou retida no aeroporto e ela só recebeu no dia seguinte. Segundo ela, eles abriram e olharam tudo o que tinha dentro, principalmente as embalagens de café em pó que ela tinha levado.

MALA DE MÃO
O tamanho e peso da mala de mão vai depender da companhia aérea que você vai pegar. Na outra viagem eu levei uma mochila e fiquei MORRENDO para carregar nas minhas conexões (resolvi não escutar a minha mãe, que insistiu para eu levar uma mala, com rodinhas).

Dessa vez, mesmo não fazendo escala, comprei uma mala pequena de rodinhas para levar como mala de mão. Além de ser mais fácil andar com ela, vou poder usar para fazer as viagens internas (NYC, French Canadá e outras).

Obs: Leve os itens de valor nessa mala.

Bom, agora eu preciso terminar de arrumar as minhas coisas.

5 days .. Can’t wait!

Larissa Okiyama

Larissa Okiyama

Larissa é formada em Relações Internacionais e é de São Paulo. Embarca para Toronto para conhecer uma nova cultura, novo idioma, lugares diferentes. Acompanhe aqui.

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.