It’s time!!!

INTERCÂMBIO. VIAGEM. MUNDO. Aos 17 anos fui picada por esse bichinho e não parei mais… Aliás, parar por que? Gosto de sentir o frio na barriga de cada embarque e a adrenalina em cada ‘até breve’ àqueles que amo. Gosto do vai-e-vem dos aeroportos, do cheiro inconfundível da refeição (quase sempre) nada apetitosa do avião. Gosto de decolar e amo pousar em lugares a desbravar.

Se viajar é ótimo, fazer intercâmbio é, eu diria, IMPAGÁVEL. Após algumas estadas em países anglófonos, Canadá, Estados Unidos, Inglaterra e Austrália, o item “aprender inglês” já estava ticado da lista. A missão agora seria aprender uma nova língua e desbravar por um país cuja língua nativa fosse o espanhol. Mas como não é só de estudos que se faz um bom intercâmbio, um dos principais critérios era: pé na areia, mar e sol. Dica número 1 de uma veterana no assunto: ao planejar o seu intercâmbio, estabeleça seus critérios (língua, características da cidade, temperatura, etc.) e saia pesquisando e conversando. Tão importante quanto, converse com um agente de viagem (no meu caso foi eu mesma e meus colegas) que irá te colocar as melhores possibilidades dentro do que você já pré-estabeleceu.

Enfim, depois de alguns dias fuçando por ai, lembrei-me dessa cidade na costa da Espanha da qual algumas pessoas me descreveram como imperdível. Valência foi, então, a contemplada! Pretensão a minha! Meu feeling diz que eu é que serei contemplada com a beleza da cultura e paisagem valenciana. Matrícula efetuada e acomodação? Casa de família, por que não? Eu não perderia a chance de ter mais algumas histórias para contar vivendo com uma família espanhola local.

E já que estarei na Espanha, por que não dar umas voltinhas por lá? Inclui no roteiro a histórica cidade de Madrid, a baladeira Ibiza e a encantadora Barcelona. Sem dúvida alguma, essa viagem promete…

Esse estou sozinha? Dessa vez não… estou com uma grande amiga que também comprou o seu curso na CI.

Esse é o início do Diário de Bordo de alguém que já se conformou com o fato de ter um vício incurável… CONHECER O MUNDO.

Mando notícias assim que puder!!!

Abraços,

Fernanda Zuchini

Fernanda Zuchini

Paulista, agente de viagens e muito curiosa. Em constante busca por novos sons, cores e sabores. Para vivenciar todo o contraste da Espanha, o roteiro terá uma mistura de história, praia, balada, antigo e moderno.

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.