Já pensou em fazer trabalho voluntário na África do Sul?

Nossa enviada especial à África, Renata Simões, está, há 15 dias, em meio a florestas e sorrisos. Escalada para trabalhar voluntariamente em três projetos diferentes, em um mês ela terá ajudado crianças elefantes e tubarões a viver melhor. “Mas quais são mesmo os programas em que ela está atuando?”, perguntará certamente o curioso leitor. Bom, vem com a gente que é exatamente sobre isso que este post fala. (:

Garden Route Elephant Park

Imagine ser o último membro do seu clã, vagando por aí à mercê de caçadores, grandes secas e do imprevisto… Essa foi a história que começou o Garden Route Elephant Park, ao receber em 1994 dois dos últimos elefantes africanos a vagar pela África e pela floresta de Knysna, a maior da África do Sul, com cerca de 3.100 km². O parque hoje conta com 10 outros animais, sendo agora seis fêmeas e seis machos, espalhados pelos seus mais de 100 hectares de área preservada.

Aqui o trabalho voluntário envolve ajudar os guias e tratadores com os animais no campo, dar assistência aos veterinários do parque, ajudar no desenvolvimento de projetos de educação ambiental e nas pesquisas com os elefantes, além de também dar uma força nos cuidados gerais do parque. Interessou? Baste ter mais de 18 anos e estar em forma e disposto a ajudar.

Children’s Village

Oferecer condições para que crianças órfãs, abandonadas ou filhas de famílias impossibilitadas de cuidar delas possam ter um futuro próspero. Essa é a missão da Children’s Village, projeto que trabalha dando a essas crianças a noção de família.

E como isso é feito? Numa vila de 17 casas mantida pelo projeto, todas as crianças são acompanhadas por profissionais e voluntários, baseando-se em quatro princípios básicos: cada uma delas precisa de uma mãe, crescer o mais naturalmente possível entre irmão e irmãs, em sua própria casa e com um ambiente que as dê suporte.

Partindo disso, o projeto ajuda os pequenos a se manterem ligados a outras crianças, em um ambiente sadio e que incentiva os talentos, habilidades e interesses.

Shark Project

E finalizando os projetos voluntários disponíveis no continente, vamos ao mar para dar um mergulho com o Shark Project, entidade dedicada à pesquisa e ajuda à conservação das populações de tubarão branco, além de abrir espaço para o mergulho com os animais.

Aqui os voluntários vão ter contato direto com o desafio da conservação da vida marinha na África do Sul, entrando em contato com diversas áreas de aprendizado e ajudando os pesquisadores no estudo das águas da região. Maiores de 18 anos, corajosos e com a forma física em dia, por favor, se apresentem.

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.