Jana Rosa conta sobre sua viagem à Barcelona

A VJ da MTV e #ViajanteCI Jana Rosa acaba de desembarcar no Brasil após passar duas semanas em Barcelona estudando na escola Don Quijote e mais alguns dias passeando pela Europa. Antes que ela voltasse ao seu dia a dia supercorrido, pedimos que respondesse a algumas perguntinhas para repassarmos aos nossos viajantes um pouquinho do que ela trouxe de lá.

Qual foi a 1ª coisa que você fez ao por os pés em Barcelona?

Deixei a mala no quarto e fui andar pra Plaza Catalunya. Era bem perto da minha residência, nem 10 minutos a pé. E como cheguei domingo e tudo fica fechado lá neste dia (até farmacia), resolvi andar pra ver um pouco a cidade, afinal estava com muita saudade. Estava um dia lindo, céu azul e muita gente na rua andando de patins e skate.

O que achou da Don Quijote?

Amei a escola e principalmente minhas colegas de sala e os professores. Na primeira semana fomos a uma noite organizada pela don quijote e a inforex, que é outra escola de línguas, pra um karaoke com todos os alunos e depois em uma balada, pra gente se conhecer. Foi muito divertido, a primeira musica que um gringo cantou foi Michel Teló: Ai se eu te pego! Meus professores eram demais e engraçados, eles tiravam todas as minhas dúvidas sobre a tv espanhola, que eu adoro assistir.

Fez amigos? Conta um pouco sobre eles.

Tive muito sorte porque minha sala era pequena, tinha nove alunos, mas acabamos fazendo um grupo de seis amigas que se deu muito bem desde o primeiro dia. Tinha duas suíças, uma coreana, uma marroquina e outra brasileira e nos éramos inseparáveis. Saíamos pra almoçar e pra balada todos os dias. Foi muita sorte e muito astral porque ficamos amigas mesmo e agora estamos combinando de viajar de novo ano que vem. 

A gente sabe que você adora sair. Como é a noite de Barcelona?

É demais!!!! Combina muito comigo porque tudo começa tarde e vai até tarde e eu não gosto de dormir cedo. Já fui com várias dicas de baladas de rock de amigos que já tinham morado lá, então fiquei mais nessas baladas e em muitos bares que eu e minhas amigas fomos descobrindo no Raval e no Bairro Gótico. Muitos turistas gostam de ir às baladas mais pops de música eletrônica, que tem bastante turista. Mas eu queria sair pros rolês locais e falar espanhol, acabei descobrindo muitos inferninhos e lugares ótimos.

O que trouxe de bacana para o Brasil?

Muita saudade de Barcelone e arrependimento, porque na última semana fui pra Londres e devia ter ficado mais uma semana em Barcelona. Mas tudo bem, aproveitei pra fazer a sacoleira em Londres, já que em Barcelona me diverti tanto que mal comprei coisas. Por isso eu gosto de lá, você até esquece de ser turista e ficar comprando roupa barata, você só quer se divertir.

O quanto seu espanhol melhorou?

Muito! Juro. Desde que eu cheguei decidi só falar espanhol, então além da escola, só via TV espanhola, lia o jornal e só conversava em espanhol com todo mundo. Treinei muito no bar, com a paciência de muita gente que ia me corrigindo e tirando minhas duvidas quando eu errava, mas no final já tava recebendo elogios por hablar mucho hahahaha.

 

Qual vai ser a próxima viagem?

Disney!!!!! Nunca fui, quero ir ver qual é.

Deixa aí o seu recado para quem quer ir para Barcelona!

Não pense duas vezes e vá agora. Se eu não tivesse que trabalhar, estaria lá até agora ou pra sempre. Aproveitem principalmente esses meses de calor, as pessoas ficam na praia o dia todo e fica claro até às 21h30!!! Todo mundo lá é bonito, legal, divertido e quer conhecer gente nova. E na escola é o melhor lugar de fazer novos amigos, porque são pessoas que também estão lá sem conhecer ninguém e que querem viver a cidade, então ninguém quer ficar em casa. E se você for pra lá e resolver ficar pra sempre, por favor me convide pra te visitar que eu vou no próximo feriado.

 

Quem aí ficou na maior vontade de ir para Barcelona? 😉

CI Intercâmbio e Viagem

CI Intercâmbio e Viagem

A CI Intercâmbio e Viagem produz o blog Caia no Mundo e é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Mais de meio milhão de pessoas já embarcaram com a CI para conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer.

Saiba mais em ci.com.br

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.