Kingswood’s Got Talent !!

Kingswood’s Got Talent !!

Olá amigos do Brasil e do mundo!!!!

Conforme prometido em nosso último post, vou contar as aventuras do nosso retorno a Londres em um lindo sábado de sol e calor. Como de costume, nos levantamos cedo a fim de tomarmos café da manhã e, logo em seguida, embarcarmos num ônibus junto com outros intercambistas italianos para a capital. Essa viagem, normalmente, demora em torno de 1h30 a 2h, mas enfrentamos um trânsito digno de uma metrópole, o que fez com que nossa jornada levasse ao total 4 horas!!!

Mas nossos explorers são guerreiros e não se deixaram abater por qualquer dificuldade. Mesmo sob forte calor num ônibus sem ar-condicionado, ainda houve ânimo e disposição para cantarmos músicas brasileiras e nos divertirmos. Descobrimos que nossa exploradora Martina manda muito bem nas músicas, principalmente, Faroeste Caboclo, Eduardo e Mônica, Química, dentre outras… foi uma ótima estratégia para passar o tempo.

Bom, chegando a Londres, nos dirigimos ao píer da Tower of London para que fizéssemos o cruzeiro pelo Rio Tâmisa. Essa torre foi construída no século 11 e, durante a Idade Média, funcionou como uma prisão. Uma curiosidade é que os guardas que vigiam a torre usam o mesmo uniforme há mais de 500 anos.  Isso que é tradição!! Nosso roteiro pelo rio nos fez passar por algumas famosas pontes, como a Tower Bridge e a London Bridge, e também por alguns famosos navios da Marinha Inglesa, como o HMS Belfast, que operou na Segunda Guerra Mundial e na Guerra das Coreias. Agora, ele funciona como um museu. Passamos ainda pelo famoso Globe Theatre, uma réplica idêntica do prédio em que William Shakespeare se tornou popular ao apresentar muitas de suas peças de teatro. No final do cruzeiro, desembarcamos no píer de Westminster, um local já conhecido pelos nossos exploradores, afinal estivemos por ali em nossa primeira ida a Londres. Por conta disso, nosso grupo pegou um atalho e nos dirigimos ao Covent Garden, um lugar ideal para adivinhem o quê? Exatamente: compras!! E assim gastamos nosso resto do dia antes de voltarmos a Bath.

Na manhã seguinte, mesmo sendo um lindo domingo ensolarado e sem nenhuma nuvem no céu, nossos exploradores tiveram aula. Isso mesmo, aulas em pleno domingo! Não disse que a moleza tinha acabado? Mas para recompensá-los, à tarde os levei para andarmos por Bath e conhecer um pouco mais sobre essa cidade tão charmosa que nos acolhe. Como foi um passeio por conta própria do nosso grupo, não houve um roteiro específico a seguir. Todos puderam explorar à vontade o local. No final da tarde, retornamos a Kingswood para jantarmos e nos prepararmos para mais aventuras. No dia seguinte, como era a virada de uma nova semana, os exploradores passaram a ter aulas na parte da tarde e as atividades na parte da manhã. E como primeira atividade semanal, eles tiveram a oportunidade de ensaiar um número para o grandioso show de talentos da escola, o famosíssimo “Ardmore´s Got Talent”!! E o número escolhido pelo grupo foi cantar uma música em coral. Depois de muita discussão, muitas opiniões ouvidas e algumas mudanças de planos, ficou decidido que eles cantariam o clássico “Hey Jude” dos Beattles. Como foi a apresentação deles? Eu conto daqui a pouco.

Na terça-feira pela manhã, aí sim fomos fazer o Walking Tour oficial da escola pela cidade de Bath. Passamos pelos principais pontos turísticos da cidade como a Abadia de Bath e o famoso Banho Romano. Depois do tour, os explorers tiveram um tempo livre antes de voltarmos para o colégio para as aulas da tarde e para o grandioso evento da noite. E nossos brasileiros arrebentaram no show de talentos. Logo como a primeira atração, subiram no palco e cantaram “Hey Jude” como legítimos britânicos!! E ainda, de quebra, a explorer Mariana Rocha mostrou o que a baiana tem e, em um número solo, arrasou cantando uma música linda. Ela foi aplaudida de pé por todos que estavam no local. O evento foi tão descontraído e divertido que nosso grupo subiu diversas vezes ao palco naquela noite. Inclusive o líder que vos fala, a pedido dos funcionários da escola, foi dançar “Ai, se eu te pego!”.  Como somos um grupo unido, todos foram lá me ajudar e nos divertimos muito com os nossos próprios micos!

Já na quarta-feira, enquanto todos os outros grupos aproveitavam um dia de folga, os nossos incansáveis exploradores se concentravam em uma sala de aula. Eles tiveram aula, pois, como iremos embora no dia 28 pela manhã bem cedo,  perderiam esse dia de aula. Então foi uma forma de compensá-los por esse 1 dia de aula a menos. Na parte da tarde, voltamos a Bath para nos divertir e fazer mais algumas compras. Logo em seguida, retornamos ao campus da Kingswood para jantarmos e nos preparar para o próximo dia de aula e para a noite Disco que tivemos. Quer saber como foi a noite? Não deixe de acompanhar o nosso próximo post!!

Um grande abraço a todos e até a próxima publicação.

See you!! Goodbye!

P7130017 P7130020 P7130021 P7130025 P7130028 P7160007 P7160008 P7160011 P7160013 P7160017

Bath | Ardmore | Julho/2013

Bath | Ardmore | Julho/2013

O Grupo de Intercâmbio Teen para Paris e Londres passou 3 semanas de Julho/2013 estudando na escola Ardmore e curtiu dias incríveis em uma das melhores cidades do mundo para se viver.

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.