Labirintos do castelo na cidade dos penhascos brancos…


Sexta-feira! Eu estava muito ansioso pela chegada desse dia! Lembram que eu havia comprado tickets de ônibus para Dover? Dover fica no sudeste da Inglaterra e é super conhecida pelo porto que liga a Inglaterra com a França através do Canal da Mancha.

Na noite anterior eu pedi para o Anthony me acordar às 7am, hora que ele acorda habitualmente. O combinado funcionou e eu cheguei na estação de ônibus com bastante antecedência. Perguntei ao motorista do ônibus que estava saindo se eu podia ir, mesmo o meu ticket sendo para mais tarde, e ele concordou.

Não sabia direito onde descer quando chegasse em Dover e acabei acertando. Desci no porto de Dover e pedi informações no Information Centre. Deram-me um mapa e as coordenadas para chegar no castelo de Dover, não muito distante, aliás, bem perto!

Decidi me embrenhar pelos caminhos inóspitos e tirei várias fotos de uma linda escadaria arborizada que levava ao castelo. Quando cheguei lá, já fui pedindo informações sobre o passeio guiado pelos túneis construídos por soldados durante as guerras Napoleônicas e usado também durante a Segunda Guerra Mundial. Às 12:20 o meu grupo entrou para o passeio de uma hora de duração.

Recomendo a todos!!!! O passeio é fantástico!!! Eles recriam o dia-a-dia nos túneis durante as guerras. Tem efeitos sonoros e atores encenando em alguns ambientes. Algumas vezes ouvíamos bombas atingindo o solo acima de nés e as luzes começavam a falhar. O mais interessante foi um comandante do exercito britânico nos levando para o posto médico subterrâneo.

Uau! Foi uma experiência inédita para mim! Não sei se vocês lembram, mas eu dei uma lida sobre essas coisas antes de viajar. Foi fantástico compreender melhor essa parte da história de uma forma mais real.

O outro desafio para Dover, era conhecer os White Cliffs. Fui seguindo as indicações que tinham nas placas de rua e acabei chegando num caminho estranho e meio abandonado. Venci a vontade de voltar e segui em frente!

Teria me arrependido até o fim dos meus dias se não tivesse continuado por aquele caminho! Que vista linda dos White Cliffs! Prontamente coloquei uma musica no MP3 e mandei ver curtindo aquela vista do paraíso! As fotos não podem contar o quanto aquele lugar é bonito!
Quando voltei para o albergue, lá estava a Zoe e o Gregory bebendo e fumando com outras pessoas do albergue…

Pensei: “Acho que eles iam gostar de conhecer Dover…”

Ah, paguei 13 libras par ir e voltar de Dover! Uma pechincha!!!

Galeria de fotos:

Eber Guni do Nascimento Santos

Eber Guni do Nascimento Santos

São muitas aventuras do Mochileiro e Viajante Eber pelo mundo. Desbravando a América do Sul e a Europa com vivências inspiradoras registradas aqui.

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.