Lavando roupa suja

Não, não vou discutir nada aqui no blog, esse post é para explicar literalmente como se lava roupa aqui no Canadá. Independente se você ficar em homestay ou casa alugada, você vai ter que lavar roupa (Na minha homestay eles lavavam minhas roupas, então não tive que me preocupar). Mas não se preocupe, isso é A COISA MAIS FÁCIL DO UNIVERSO!! (Quero muito comprar uma secadora para minha mãe!)

Bom, para começar, compre um detergente (ou sabão em pó), um softner (amaciante) e softner sheets (são folhinhas para colocar na secadora e deixar sua roupa cheirosinha.

Eu não tenho lavanderia em casa, então tenho que ir até uma Coin Laundry, isso é, você precisa de moedas para utilizar os serviços. A máquina de lavar roupa custa 2 dólares e só aceita moeda de 25 cents (lá eles tem uma máquina para trocar nota por moedas), essa máquina bate a roupa por uns 30 minutos e é super simples de usar, basta colocar o sabão e o amaciante nos lugares indicados (uma tampinha de cada), colocar as moedas e voltar lá depois de 30 minutos.
Na secadora (é aqui que você vai usar o softner sheet), você vai decidir o tempo que a roupa vai ficar na máquina (pelo menos onde eu uso). Cada 25 cents é igual a 6 minutos, normalmente eu coloco 48 minutos e as roupas saem sequinhas e quentinhas para usar, e é por isso que quase ninguém passa roupa aqui, se você dobrar as roupas logo depois da secadora, ela não fica amassada.
Não se preocupe em ficar olhando suas roupas, isso é super comum aqui no Canadá e ninguém vai roubar a roupa de ninguém. Acho que lavar roupa a cada duas semanas é um tempo bom, isso vai depender de quanta roupa você costuma usar.

Larissa Okiyama

Larissa Okiyama

Larissa é formada em Relações Internacionais e é de São Paulo. Embarca para Toronto para conhecer uma nova cultura, novo idioma, lugares diferentes. Acompanhe aqui.

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.