Lavando roupa suja


Hoje, pela primeira vez depois de chegar aqui fui lavar minhas roupas.
Quando eu penso que na minha casa no Brasil tudo misteriosamente desaparecia do cesto de roupa suja e aparecia novamente limpo e cheiroso em cima da minha cama dá saudades.
Ou quando lembro que não deve-se lavar cores claras com cores escuras e as meias em geral lavamos a mão para ficarem bem limpinhas… e o varal da minha casa… enorme com o sol que deixa a roupa deliciosa.
Mas a realidade é outra. A realidade é colocar tudo junto… jeans, blusinha, casaco, blusa de lã, meia… tudo jogado em uma máquina com “detergente para roupas”.
Ligar a máquina e esperar … e quando terminar … jogar tudo junto na secadora. Sim … e esquecer que um dia voce soube o que é ferro de passar roupa….porque aqui as pessoas não usam esse item em suas casas.
Você tira da secadora, dobra e esta pronto para o uso.
Se as meias estão branquinhas? Não… elas não ficam branquinhas….mas quem vai colocar a mão na água gelada e ficar esfregando a mão?
Sorry, eu não.
Na lavanderia normalmente usa-se água gelada para economia.

Agora tenho que ir, tirar minhas roupas da secadora e guardar!

Até logo,

Ju

Obs. Mãe, eu sei que você vai adorar essa história toda de lavar a roupa sozinha, eu sei. E agora eu também sei fazer a mágica do desaparecimento de roupas sujas do cesto!! 😉 TE AMO.

Juliana Guidetti

Juliana Guidetti

A consultora CI de Campinas embarca pro Canadá como #ViajanteCI para contribuir ainda mais para que o seu intercâmbio seja um sucesso!

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.