Lets get drunk


Vinho, vinho, vinho…

A linha acima resume meu dia..rs.

Hoje comecei minha jornada rumo a Port Elizabeth. A primeira parada foi em Stellenbosch para fazer um tour pelas viniculas. Minha idéia inicial era alugar uma bicicleta e fazer por minha conta, mas como ficarei apenas um dia quero conhecer as mais legais e só nos arredores de Stellenbosch existem por volta de 30 viniculas. Se somar as outras cidades que estão aqui perto deve chegar a 100 fácil.

Começamos por Simonsig onde aprendemos como provar um vinho e o processo de produção do vinho. Os vinhos sul-africanos são bem cotados pelos entendedores do assunto. Devido ao solo as uvas possuem mais açucar tornando o teor alcólico mais alto que o comum e o vinho mais encorpado. Começamos com pró seco (popularmente chamando de champagne), passamos por vinho branco e terminando nos tintos. Depois fomos para Fair View. Segundo o guia tem um dos melhores vinhos da região. Aqui a boca era livre. Diferente da primeira vinicula você podia provar quantos vinhos quisesse e quantas vezes quisesse. Além disto rolava uma degustação de queijo (a fazenda cria cabras e faz queijo do leite destas).

No período da tarde visitamos ainda Dieu Donné e Boschendal, que são tão boas quanto as outras mas com caracteristicas diferentes. O saldo do dia foram mais de 20 taças de vinho consumidas e 6 garrafas compradas. Mais um passeio que vale a pena.

Mauricio Alves

Mauricio Alves

Mauricio vai descobrir a África do Sul e ajudar como voluntário a cuidar dos animais. Será uma experiência enriquecedora!

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.