Let’s go to snow?

 

Fonte: www.lyricsdog.eu

Fazer intercâmbio é para muitos jovens e adolescentes, um grande sonho. Não é diferente comigo. Como está descrito aqui do lado direito em “O QUE VOU FAZER?”, vou para Toronto no Canadá estudar inglês por quatro semanas. Ai vocês me perguntam, – Mas só quatro semanas? Acreditem, quatro semanas lá fazem muita diferença do que um bom tempo de estudos aqui no Brasil.

Por que fazer intercâmbio?
Eu acho que intercâmbio tinha que ser acessível a todas as pessoas. Morar por qualquer período que seja, longe daquilo que você esta acostumado é extremamente importante para o crescimento das pessoas. Além de “abrir a cabeça” das pessoas, você aprende a conviver com o novo e com as diferenças de culturas, opiniões e etc.

Por que escolhi o Canadá?
Sem dúvidas o Canadá além de ser um país multicultural (para quem não sabe, ele têm dois idiomas oficiais, o inglês e o francês), o país que melhor oferece custo/beneficio para os estudantes. O Canadá ganha em custo da maioria dos outros países que também são procurados para intercâmbio, como Estados Unidos, Inglaterra, Irlanda, Nova Zelândia e Austrália. Mas em nenhum momento perde em paisagem, pontos turísticos, qualidade de ensino e cultura.

Por que escolhi a ILAC?
Em um bom período de buscas e pesquisas sobre lugares e escolas para se fazer intercâmbio, a única escola que me realmente me chamou a atenção foi a ILAC. A estrutura dela pelos vídeos no youtube é muito boa, os depoimentos também só favorecem e além do mais ela foi vencedora de prêmios de melhor escola da America do Norte por quatro anos consecutivos. Depois disso não tem muito o que se discutir.

Quando embarco?
Se tudo ocorrer como o planejado em janeiro, mas precisamente dia 05 de janeiro.

Por que escolhi a CI?
Confesso que não procurei muitas agências para fechar o intercâmbio, se não me engano foram duas. Mas a CI foi a qual atendeu minhas expectativas logo de cara e atendeu as poucas dúvidas que eu tinha.
Fui atendido pela CI – Bauru, que é a agência mais próxima de Ourinhos, que é onde moro.

O que vou postar até o intercâmbio começar?
Até o meu embarque pretendo postar assuntos relacionados ao intercâmbio, como países mais procurados, vistos e etc.
Pretendo também fazer um vlog e postar os vídeos juntos com os posts, mas ainda não sei se vou conseguir fazer isso. Só lembrando que eu não sou nenhum agente de intercâmbio e nem expert no assunto, mas quebro o galho rs.

Logo mais eu faço outro post com mais novidades.

See you later.

 

Thiago Santana Gonçalves

Thiago Santana Gonçalves

Thiago vai estudar inglês no Canadá e compartilhar essa experiência com a gente. Acompanhe aqui.

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.