Lightscape: Uma experiência multisensorial na State Street

Lightscape: Uma experiência multisensorial na State Street

Perto de onde estudo, há uma rua chamada State Street, uma das mais famosas em Chicago, pois abriga grandes lojas com preços relativamente baratos. H&M, Forever 21, Macy`s, Adidas, vale muito a pena bater perna por lá quando você a tarde livre para um passeio a pé. Mas uma das coisas que mais me chamou a atenção na State não foram as lojas, mas sim uma atração musical criativa e moderna.

Conhecida como ¨Lightscape¨, esta instalação esta espalhada por 12 pequenos jardins que enfeitam a rua. Em cada um deles, a estrutura feita de 12 barras verticais, emitem sons. Na ponta de cada barra há uma lampada, então conforme a música toca, as lampadas mudam de cor, acompanhando o ritmo do que está tocando. Difícil de explicar, tem que ver mesmo haha. Abaixo, um exemplo do que é a Lightscape.

É muito legal a experiência de caminhar por uma rua agitada, parar por um minuto e curtir o que cada jardim está tocando. Taí uma coisa que eu gostaria de ver na Avenida Paulista por exemplo.

 

Vinicius Militão

Vinicius Militão

Vinícius é músico e dará uma atenção especial para os ritmos e sons que embalam Chicago. "Life moves pretty fast. You don't stop and look around once in a while, you could miss it." Save Ferris

Receba Nossa Newsletter

Cadastre-se e fique por dentro de todas as novidades e promoções da CI.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.